Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo é descrever a importância de atividades lúdicas no desenvolvimento cognitivo das crianças, uma proposta elaborada por profissionais de pedagogia e terapia ocupacional no processo de aprendizagem de crianças de 02 a 04 anos, em uma creche escola da Cidade de Maceió-AL. nosso interesse em participar surgiu a partir da percepção de integrar os conhecimentos da terapia ocupacional e a importância de atividades lúdicas em sala de aula, e junto com o pedagogo adaptar o ensino e propor uma dinâmica diferenciada aos alunos, tendo em vista, a demanda e as dificuldades em acompanhar o conteúdo em sala de aula regular. Os resultados evidenciaram que tais vivências são de fundamental importância para aprendizagem, e o papel de profissionais de diferentes áreas desenvolvendo propostas com objetivos em comum, onde cada um elabora atividades buscando atender a demanda de forma articulada, além de propor recursos a serem desenvolvidos junto com as crianças, propiciando além da aprendizagem um ambiente rico em estímulos, em resumo o modelo utilizado como estratégia de ensino-aprendizagem permitiu a essas crianças compreender determinados assuntos de forma simples através de jogos adaptados, apresentações teatrais e desenhos com representações da imagem e do corpo. Levando a conhecer uma nova maneira de perceber a escola de forma diversificada.