A promulgação da Lei Federal 10.436/2002 regulamentada posteriormente pelo Decreto Federal 5.626/2005 é de fundamental importância, pois reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de expressão e comunicação da pessoa surda, haja vista que essa é imprescindível para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social desse sujeito. No entanto, a Libras não deve substituir a modalidade escrita da Língua Portuguesa, como também está previsto em Lei. Diante disso, percebemos a importância da figura do professor de Português nesse processo de aquisição da segunda língua por parte do aluno surdo, posto que para ensina-la, o professor necessita conhecer a Língua de Sinais, tendo em vista que o docente é o responsável pelo conteúdo ministrado em sala de aula, e não o intérprete. Por isso, objetivamos investigar as concepções que os graduandos, do curso de Letras Português da UFRN no município de Currais Novos, possuem a respeito da disciplina de Libras (componente curricular obrigatório nos cursos de formação de professores) e sua possível contribuição na formação inicial desses graduandos. Para tanto, a investigação adotada foi o estudo de caso de abordagem qualitativa. Os colaboradores da pesquisa foram alunos do curso de Letras Português. O questionário – construído com perguntas abertas e fechadas - foi o instrumental de pesquisa selecionado para a construção dos dados. O presente trabalho justifica-se, pois através da investigação, pretendemos compreender como se dá o processo de formação inicial dos futuros professores de Língua Portuguesa da Educação Básica no que se refere ao suporte fornecido pela disciplina de Libras que favoreça o ensino a estudantes surdos inseridos na classe regular.