Acreditamos que o lúdico no processo do ensino e aprendizagem da Libras da criança ouvinte é um tema que precisa de atenção e investigação, pois julgamos que ele seja muito importante nas abordagens lúdicas, pois os educadores podem tornar o ensino dessa língua mais inclusivo e acessível, incrementando a valorização da diversidade linguística e cultural, além de ampliar a criatividade e imaginação e contribuir para a aquisição de conhecimentos. Nesse contexto, pensando em usá-la como um recurso pedagógico, uma vez que é prazeroso e colabora com o significado do conhecimento, este estudo tem como objetivo pesquisar sobre a importância da ludicidade no ensino da Libras para o ouvinte e sinaliza como questão problematizadora de que maneira a ludicidade contribui para o ensino da Libras como L2 do aluno ouvinte? Sinalizando como uma das hipóteses que o lúdico facilita a aquisição da Libras como L2. Para isso, optamos, como método, pela pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, tendo como critério seletivo artigos publicados na base eletrônica de dados Capes, obras e periódicos referentes à temática em foco, analisando seis sugestões de atividades pedagógicas lúdicas que favoreçam a aprendizagem do aluno ouvinte que estuda Libras. Para fundamentarmos teoricamente, contamos com Quadros and Schmiedt (2006), Luckesi (2002), Antunes (2017), Castro e Calixto (2016) e Lima Maia e Silva (2017), que falam sobre o trabalho lúdico em sala de aula, apontando contribuições e sugestões. Enfim, tivemos como resultado a certeza de que práticas lúdicas são técnicas facilitadoras indispensáveis para a aprendizagem da Libras, inclusive, recomendamos que sejam usadas não somente no ensino da LS , mas também em todas as aulas.