O Autismo apresenta um índice crescente de casos, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Graças a disseminação de informações, as melhores condições de tratamento e capacitação dos profissionais, tem-se realizado a intervenção cada vez mais precoce. Desse modo, tendo em vista que o TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento e que afeta diversas áreas do desenvolvimento infantil, seu tratamento se dá de forma multidisciplinar, ou seja, necessita do acompanhamento com vários profissionais, além de comprometer diversos aspectos da vida do indivíduo, sobretudo, o aspecto escolar. Apesar da significativa veiculação da informação acerca do autismo e suas interfaces, pouco ainda se fala da importância da psicopedagogia no TEA. Diante disso, o presente trabalho tem o objetivo principal de evidenciar a visão psicopedagógica do TEA na escola, especificamente, buscou-se desmistificar o papel do psicopedagogo na escola frente ao autismo, elencando através de relatos de experiências desses profissionais e de famílias que são atendidas, como esse profissional pode auxiliar a pessoa com autismo, nesse ambiente tão rico e importante para a criança, contribuindo com a identificação de estratégias educacionais e colaborando com os professores a fim de proporcionar um ambiente de aprendizagem inclusivo, no qual promove-se não só o aspecto acadêmico, mas também, a socialização e o desenvolvimento emocional da criança, visando maximizar o potencial de cada indivíduo respeitando suas singularidades.