Esse estudo teve como objetivo geral identificar os instrumentos de pesquisa utilizados para verificar as atitudes da população frente ao Transtorno do Espectro Autista. Para tanto foi realizada uma revisão sistemática com os seguintes descritores: Autism Spectrum Disorder and Attitude and Instruments. Na oportunidade, foram encontrados sete artigos para serem discutidos. Os instrumentos que avaliavam a atitude nos estudos foram: a Lifespan Sibling Relationship Scale; J-MAS, tradução do teste MAS (Escala de Atitudes Multidimensionais) para japonês; Método Likert (Atitudes Explícitas); Método ST-IAT (Atitudes Implícitas); lista de verificação de adjetivos (ACL), Parental Attitude Research Instrument; Parental Attitudes Questionnaire; Questionário sobre as atitudes e práticas pedagógicas para com pessoas com TEA, baseado nas diretrizes do Desenho Universal da Aprendizagem de Rose (2003); e behavior guidance techniques (BGTs). De modo geral, as principais atitudes encontradas foram: atitude de dominância da mãe, atitude de dependência da família, atitude de super autoridade, atitudes mais positivas de irmãos com TEA na adolescência e mais atitudes cognitivas e comportamentais positivas após um período de contato com as pessoas com TEA. Essa investigação das atitudes pode favorecer ao ambiente escolar um panorama de como as pessoas se comportam frente ao TEA, evidenciando que essas atitudes se assemelham a possíveis realidades encontradas no ambiente escolar e contribuindo com a geração de impactos a fim de trazer reflexão e novas formas de pensar a respeito de como lidar com o autismo, sobretudo, na escola, que é um espaço responsável por grande parte do desenvolvimento da criança, favorecendo assim um espaço inclusivo.