A partir do reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS como meio legal de comunicação e expressão pela Lei nº 10.436 e com sua implementação nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério pelo Decreto nº 5.626, a Libras ganhou maior visibilidade e importância na sociedade brasileira. Neste contexto, as práticas de ensino também necessitam de maior diferenciação e empenho, uma vez que trabalhamos com um idioma de modalidade gestual. A importância de refletir sobre nosso fazer pedagógico e a busca por construir práticas de ensino. Assim, observou-se a necessidade de ampliação do léxico nas disciplinas de Física e Matemática, uma vez que diversas palavras utilizadas, no contexto destas duas áreas, não eram facilmente encontradas ou não estavam disponíveis no Dicionário de Libras do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos), causando dúvida e insegurança aos aprendizes. O espaço educativo escolar deve ser constituído de ambientes de troca de saberes e construção de reflexões e práticas transformadoras. Nos dias atuais é praticamente indispensável a utilização de recursos tecnológicos digitais como mediador no processo de ensino-aprendizagem, a multimídia interativa adequa-se particularmente aos usos educativos. Este estudo é fruto de um trabalho de conclusão de curso. E teve como objetivos: pesquisar sobre o léxico específico em Libras nas disciplinas de Física e Matemática; promover um ambiente digital com o web portfólio para a divulgação/disseminação deste léxico; e, perceber como a tecnologia digital pode auxiliar no ensino/disseminação da Libras. Como resultados, houve: o desenvolvimento de uma pesquisa acerca de diversos léxicos nas áreas de Física e Matemática cujos sinais em Libras geravam dúvidas ou não existiam; a criação de um web portfólio para a disseminação dos termos pesquisados; e, observou-se que o recurso tecnológico digital pode ter uma cobertura muito maior para a divulgação dos léxicos trabalhados.