O presente estudo objetivou caracterizar as repercussões do Programa Incluir para a consolidação do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Acre (Ufac), considerando a trajetória de desempenho da equipe multiprofissional deste Núcleo em seus mais de 15 anos de atuação. Como perspectiva metodológica, optou-se por uma pesquisa qualitativa baseada na análise documental, tendo como estratégia complementar os dados das entrevistas semiestruturadas realizadas com as cinco profissionais do quadro-técnico administrativo da classe E (nível superior) que integravam o NAI/Ufac em 2021, sendo essas: psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, fisioterapeuta e técnica em assuntos educacionais. Como resultados, observou-se que sem as estratégias e os recursos do Programa Incluir, certamente o NAI/Ufac não estaria em execução e não fortaleceria a política de acessibilidade na instituição em que ele se encontra, desde 2008. Como principal destaque, reforça-se a consolidação da equipe multiprofissional do NAI/Ufac, a qual busca exercer com seriedade a função de responder pela organização de ações institucionais que garantem a inclusão de pessoas que são público-alvo da Educação Especial na vida acadêmica, refreando barreiras pedagógicas, arquitetônicas e de comunicação e informação, com o intuito de promover o cumprimento dos requisitos legais de acessibilidade na instituição. Entretanto, apesar do comprometimento laboral das componentes da equipe, é preciso considerar especialmente as barreiras atitudinais, impostas constantemente pelos/as demais servidores/as da Ufac (especialmente pelos/as docentes), ainda carentes de formação inclusiva e com ações incoerentes ao que é preconizado pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI). Apesar desses entraves, reconhece-se que o Programa Incluir mudou – e segue mudando – o cenário de acessibilidade na Ufac, possibilitando expectativas positivas para a melhoria das condições de inclusão de toda a comunidade universitária.