RESUMO O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se configura como um transtorno comportamental que afeta o desenvolvimento infantil de forma significativa. É caracterizado por alterações na interação social, na comunicação e por comportamentos repetitivos ou estereotipados. Nesse sentido, é no contexto escolar que se torna é essencial garantir que estudantes autistas, recebam o suporte adequado para alcançar todo o seu potencial através de reflexões e ações que promovam a inclusão. A compreensão de conceitos científicos por parte de estudantes autistas pode ocorrer de maneira diferente em comparação a seus colegas neurotípicos. Para que ocorra essa compreensão, é importante oferecer métodos de ensino adaptados às suas necessidades, além da promoção de uma comunicação clara e objetiva por parte dos professores. Por esses motivos, o objetivo principal desta pesquisa foi analisar e elencar estratégias utilizadas em sala de aula com os alunos diagnosticados com TEA no componente Ciências, para promover o entendimento de conceitos científicos na perspectiva da Educação Inclusiva. Para tal, identificação, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre as estratégias pedagógicas inclusivas utilizadas nas aulas de Ciências, com um recorte temporal entre 2015 a 2022. A coleta de informações para produção de dados foi realizada nas plataformas Periódicos Capes, Google Acadêmico e SciELO. Dos oito trabalhos selecionados as estratégias mais mencionadas foram a gamificação, o uso de tecnologias e sequências didáticas. Estes resultados apontam para uma carência na área de Ensino de Ciências quanto a propostas metodológicas inclusivas, especialmente voltadas para estudantes com TEA.