O propósito desta pesquisa é analisar como a pessoa autista está inclusa no ambiente educacional, a partir desta ponderação, questiona-se: existem obstáculos a serem transpostos para a inclusão da pessoa autista no sistema educacional formal de ensino? A pesquisa metodologiza-se em uma abordagem qualitativa, com o intuito de identificar: a) quais os principais obstáculos de inclusão da pessoa autista no ensino regular, a partir da prática docente, b) compreender a importância da formação continuada de professores e em como a parceria do(a) professor(a) do ensino regular e do(a) profissional do AEE é essencial. O referencial teórico e metodológico que direcionou o estudo, fundamentou-se na Análise de Discurso de linha francesa, que busca compreender os discursos dos sujeitos e a sua relação de sentido da linguagem com o mundo que o cerca. Em vista disso, não cabe ao investigador deste estudo, considerar somente sua interpretação. Nesse sentido, como técnica de pesquisa, são utilizadas entrevistas semiestruturadas com uma professora do ensino regular e uma profissional do AEE, com o intuito de compreender como acontece o processo educacional do aluno autista? visto que, na realidade, ainda é necessário um reforço para que a inclusão se faça presente, nas instituições educacionais.