O presente escrito objetiva refletir sobre o Ensino de Música na Educação Profissional, junto a alunos com deficiência, a partir de uma revisão bibliográfica. Trata-se de um recorte de uma pesquisa de doutorado em andamento, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN. Partindo da premissa da educação enquanto direito de todos, a Educação Profissional se apresenta como campo epistêmico que interfacea o currículo escolar com o mundo do trabalho, pautando-se num processo educacional de formação humana, não excludente, integrada e omnilateral. Nessa perspectiva, o Ensino de Música, presente na Educação Profissional por meio da oferta do Ensino Médio Integrado, se configura como campo de conhecimento potencializador de uma das bases dessa educação que é a cultura. Dessa forma, esse estudo está pautado nos estudos do campo da Educação Musical, Educação Profissional e Educação Inclusiva, metodologicamente articulados através de uma revisão bibliográfica, a partir dos trabalhos publicados nos principais repositórios da área da Educação Profissional, tendo por referência temporal o ano de 2015 (ano da homologação da Lei Brasileira de Inclusão), até o ano de 2023. Nesse delineamento, buscou-se identificar as potencialidades e as fragilidades das práticas desenvolvidas na área e suas contribuições na formação profissional desses alunos. Como resultados parciais, observou-se a ainda incipiente produção bibliográfica na área, com foco na temática aqui tratada, que aborde a importância dos conhecimentos advindos do mencionado componente curricular e de sua contribuição no processo formativo integral desses discentes, no contexto inclusivo, particularmente na Educação Profissional.