A implementação de atividades colaborativas e inclusivas no ensino de ciências para estudantes atípicos é essencial para garantir uma educação equitativa e enriquecedora para todos. Este trabalho relata uma experiência de Sequência Didática (SD) desenvolvida com um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sobre o tema do sistema circulatório. A abordagem pedagógica adotada envolveu uma SD elaborada para englobar a diversidade de habilidades e experiências dos alunos, com um recorte direcionado para atender às necessidades do estudante com TEA. O planejamento das atividades foi desenvolvido para uma turma de 8º ano, composta por 32 estudantes, da qual o estudante com TEA faz parte. Durante as aulas de Ciências, foram realizadas atividades sequenciais que incluíram a sondagem de conhecimentos prévios, aulas dialógicas sobre o sistema circulatório e a modelagem didática do coração e vasos sanguíneos. O aluno demonstrou interesse na temática durante as aulas dialógicas e pôde compreender a estrutura básica do coração através da modelagem didática. As atividades desenvolvidas contribuíram não apenas para o aprendizado do aluno com TEA, mas também fortaleceram os laços afetivos com os colegas da turma, promovendo uma cultura de aprendizado inclusiva e colaborativa.