Dos valores que compõem os alicerces pedagógicos defendidos no presente trabalho, destacam-se a valorização do ser humano nas relações sociais, com integridade, dignidade e respeito a diversidade. Diferentes todos somos, pela própria concepção da espécie humana, que nos distingue e nos faz conviver com a multiplicidade de ideias e pensamentos, de corpos que variam nas formas de locomoção, de comunicação, de visão. Uns ouvem, outros não. Uns enxergam com os olhos, outros com as mãos, alguns andam, outros não. Desta forma, com olhares direcionados na busca por ações criativas e inovadoras, a instituição de ensino superior em questão, estimula a prática de dupla docência, em uma relação de colaboração e parceria, visando a gama de benefícios, tanto para os discentes quanto os docentes. Diante disso, nosso objetivo com o artigo é apresentar possibilidades de formação docente, na perspectiva inclusiva, em um espaço educacional considerado bilíngue, na Unidade Curricular (Disciplina) Libras. As aulas são ministradas por um professor surdo e uma professora ouvinte, em um ambiente de problematizações no encontro entre diferenças, conferindo aos estudantes a oportunidade de vivenciarem a perspectiva bilíngue de educação. Os resultados indicam que a proposta formativa docente tende a aproximar os futuros profissionais da realidade vivenciada pelo estudante surdo. Os procedimentos metodológicos centram-se em relatos de experiências em uma rede de solidariedade, obtidos por meio de entrevistas. Nesta perspectiva de processos formativos, a comunidade educacional investigada tenciona promover futuramente, cursos de Libras aos funcionários e professores, contribuindo para a construção de elementos indispensáveis que complementam o conjunto de ações afirmativas, na intenção de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação.