Diante da magnitude que o tema Química Verde (QV) vem tomando nos últimos anos e a importância da inclusão social no ambiente escolar, o presente trabalho se insere na busca da adaptação de um jogo educativo sobre os Doze princípios da Química Verde, inserindo a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Sua adaptação foi realizada com o intuito de que pessoas Surdas e usuárias da LIBRAS possam ter acesso de forma lúdica e em sua língua ao conteúdo Química Verde (QV) em sala de aula, reforçando aos alunos a relevância deste conteúdo para o meio ambiente através de seus princípios, enquanto salientamos a importância da inclusão das pessoas Surdas. O lúdico tem como objetivo enriquecer significativamente a experiência de aprendizado dos alunos, além de exercer um impacto positivo na dinâmica de interação entre professor e aluno, fomentando participações mais ativas e construtivas, visando que a nossa comunidade ouvinte venha abraçar a comunidade Surda, incluindo-a em todas as atividades escolares. O jogo age como estimulante para fortificar a relação entre os discentes, além de auxiliar na aprendizagem dos princípios da QV e dos sinais em LIBRAS, buscando compreender melhor a Língua e o conteúdo, com intuito de formar cidadãos que buscam viver em uma sociedade sustentável e inclusiva para além da sala de aula.