O presente trabalho busca apresentar uma proposta de um produto educacional inclusivo, na modalidade de jogo de tabuleiro, à luz do Desenho Universal para Aprendizagem e que aborde o tema “educação financeira”. A educação financeira, tem com finalidade proporcionar um letramento financeiro as pessoas, que embora seja um estudo recente ele tem como finalidade traçar meios de mostrar aos indivíduos um modo de compreender o contexto e saber tomar decisões sábias quanto à essas ocasiões. Dessa forma, o ato de reeducar o modo de agir e pensar, buscando a melhor maneira de tomar as decisões de forma consciente é o ponto chave desse estudo, visando cidadãos que consigam ter atitudes adequadas e embasas nos valores pessoais. Neste estudo, foi realizado uma pesquisa de caráter exploratório, de abordagem qualitativa e procedimento bibliográfica. Diante do exposto, é apresentado o planejamento do referido jogo de tabuleiro, intitulado “Jogo da vida: estruturando as finanças mensais”, capaz de trabalhar conceitos fundamentais da educação financeira e orientado pelos princípios do DUA. De acordo com o estudo levantado, entende-se que é notória a importância do letramento financeiro no ambiente escolar. Ademais, vale salientar que a educação consiste no exercício da cidadania, logo um direito de todos, dessa maneira o currículo escolar deve ser inclusivo, sendo o DUA uma perspectiva para educação inclusiva.