Este trabalho refere-se a uma atividade lúdica de ensino envolvendo o Jogo da Velha em três dimensões (3D). A atividade foi desenvolvida para alunos com deficiência visual, levando em conta a necessidade de inclusão desses alunos na sala de aula, principalmente no que concerne a compreensão do tema localização de objetos no espaço. Após uma revisão de literatura, identificou-se a ausência de trabalhos envolvendo o conteúdo em questão e a educação inclusiva, o que motivou a construção de uma proposta didática para a sala de aula. No que diz respeito aos alunos com deficiência visual, compreende-se que é necessário o desenvolvimento de atividades lúdicas e desafiadoras que promovam a sua participação ativa no processo de aprendizagem. Diante disso, foi elaborada uma sequência didática utilizando o jogo da velha com o objetivo de promover uma aprendizagem colaborativa e acessível sobre o tema. A atividade foi planejada para alunos do Ensino Fundamental, totalizando 2 aulas de 50 minutos cada uma. O jogo foi produzido a partir de materiais encontrados no cotidiano, tais como pedaços de tábua de madeira, emborrachado e bolas de gude. Espera-se que a partir da atividade construída os alunos possam ter uma melhor compreensão do tema localização espacial, além de uma maior motivação na construção do conhecimento. Ademais, espera-se que os professores tenham a possibilidade de refletir e aprimorar sua prática pedagógica no que concerne a educação matemática do ponto de vista inclusivo.