Incluir vai além de simplesmente adicionar ou integrar, o mesmo também trata de um movimento social e político que busca assegurar que todos os indivíduos exerçam conscientemente seus direitos com responsabilidade perante a sociedade à qual pertence. Podemos praticar, desenvolver, reunir informações, trabalhar com o público e transmitir conhecimentos sobre a inclusão de maneira interativa por meio do infográfico digital, o mesmo disponibiliza de algumas características, como por exemplo, podemos mencionar em um infográfico elementos que contribuem na organização das informações, como: o gráficos na página sobre a temática, pequenos textos, animações e dinâmica com o leitor. Assim, podemos compreender o infográfico como sendo caracterizado por um elevado nível de apuro de tratamento estético, no qual ilustrações são desenvolvidas para esclarecer e apresentar informações, dados, imagens, gráficos e facilitar a interação do leitor com a informação. Este artigo tem como objetivo explorar a temática da inclusão escolar, propondo a elaboração de infográficos a partir da leitura da obra de Mantoan (2015) com a utilização da ferramenta Canva e seus elementos. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de procedimento bibliográfica. A partir da elaboração dos infográficos, onde o mesmo colheu informações através de leituras sobre cada capítulo da obra, foi possível apresentar conhecimentos sobre os principais temas de cada tópico, sendo capaz de tornar a informação mais dinâmica possível, para que o leitor possa se identificar e contribuir de alguma forma com a leitura do que está sendo transmitido pelo meio de comunicação.