Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/ SD) são público-alvo da educação especial inclusiva e tem direito ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). Caracterizam-se como indivíduos com habilidades cognitivas e intelectuais acima da média, que apresentam uma capacidade excepcional para aprender, raciocinar e resolver problemas complexos em diversas áreas do conhecimento. O objetivo deste estudo é identificar as demandas dos professores da AEE para o atendimento de estudantes com AH/SD em Salas de Recursos Multifuncional (SRM). Trata-se de uma pesquisa de campo com análise qualitativa dos indicadores, cujo lócus foi uma cidade localizada no Oeste do Paraná. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se um questionário aplicado em uma amostra de 15 professores do AEE da Rede Pública Municipal. As respostas apuradas através do questionário apontam participantes com formação continuada sobre a temática e com tempo de atuação considerável no AEE, porém a demanda educacional apresentada pelos professores sobre os conhecimentos que constituem as AH/SD e trabalho a ser desenvolvido no AEE sinaliza saberes razoáveis. Os participantes apresentaram como principais necessidades educacionais saberes sobre legislação, conceitos, características, suplementação de conteúdos e enriquecimento curricular, múltiplas inteligências e, ferramentas pedagógicas e estratégias educacionais em SRM AH/SD. Esses resultados apontam a ineficácia das formações, ou seja, quando ela existe é incompleta. Podemos considerar como uma possível causa dessa ineficácia, o tema ser uma demanda atual. Foi possível sintetizar que os resultados obtidos corroboram com as literaturas que apontam para a necessidade de formação de professores, porém os modelos de formação docente precisam ser revistos e são necessárias políticas que valorizem a profissão docente para estimular os professores a se capacitarem.