Estudos têm apontado que a parceria entre professores da Educação Especial e da Sala Regular tem se mostrado muito eficaz para a promoção da inclusão e desenvolvimento dos alunos Público Alvo da Educação Especial (PAEE). Assim, partindo desse pressuposto o problema de pesquisa surge a partir do questionamento de por qual razão, nas séries finais do ensino fundamental existem grandes dificuldades para se trabalhar práticas pedagógicas que incluam os alunos PAEE? Dessa forma, a pesquisa objetiva contribuir com a melhoria de práticas pedagógicas inclusivas na sala de aula regular, tendo por objetivos específicos a) construir um trabalho de parceria entre professor da sala regular e professor da educação especial; b) descrever as contribuições do trabalho de colaboração na inclusão de alunos PAEE. O método utilizado é o relato de experiência realizado a partir da observação e ações diárias em uma escola pública dos anos finais do ensino fundamental no ano de 2023. Neste período, observou-se a relação entre professor da Educação Especial e Sala Regular bem como as atividades desenvolvidas, as quais estão descritas ao longo do relato. Após o período de observação, pôde concluir que, para que esses alunos sejam de fato incluídos e tenham acesso ao conhecimento é necessário colaboração entre professores de Educação Especial e Ensino Comum, além de investimentos em formações constantes para esses profissionais.