Sorrir é um dos grandes desejos do ser humano, buscamos incluir sorrisos e alegria em nossas atividades diarias. Assim, como é de conhecimento geral, o ensino de ciências e tecnologia somente através de livros e aulas tradicionais não facilita a compreensão de alguns fenômenos pelos alunos, mesmo que seja o mais simples fenômeno científico. Sendo assim, acredita-se que seja necessário utilizar diferentes metodologias para se obter um ensino e uma aprendizagem mais eficaz. Esse trabalho apresenta uma proposta do uso de Ignobels no Ensino de Física e Matemática. Neste trabalho propomos utilizar pesquisas laureadas pelo IgNobel como ferramenta de Divulgação Científica, auxiliando na contextualização dos conceitos de Física e Matemática contidos nessas pesquisas. O Ignobel utilizado foi o laureado em Física em 2003, o qual trata da Lei de Murphy. A pesquisa foi quali-quantitativa utilizando uma sequência didática em uma turma de 1° ano do ensino médio, com o intuito de trabalhar elaboração de hipoteses através de experiementos, inserindo assim o conceito de divulgação científica no ensino e aprendizagem deles. Esperamos que a proposta elaborada sirva para uma dinâmica com outras pesquisas premiadas do prêmio e assim contribua para o ensino de Física e Matemática utilizando o humor presente nos Ignobels. Este estudo evidencia que a utilização de IgNobels na sala de aula, pode melhorar o desempenho do estudante nas disciplinas de Física e Matemática de forma mais leve, utilizando o humor contido em tais pesquisas, além de ampliar a visão deles sobre as diferentes formas de Divulgação Científica.