O presente trabalho é resultado de uma pesquisa realizada em uma escola da rede pública na cidade de Campina Grande - PB. Tem como principal objetivo acompanhar a implementação do uso dos chromebooks nas ações didático-pedagógicas no cotidiano escolar. Assim como debater questões relacionadas à execução de políticas públicas de forma a ampliar a inclusão digital em comunidades de vulnerabilidade social. Visa também compreender como estudantes e professores lidam com as tecnologias digitais enquanto recursos de mediação para a construção e efetivação do conhecimento formal e informal. Para tanto utilizamos como aporte teórico os estudos de Lopes (2003), Palfrey e Gasser (2011), Prensky (2001) no que se refere aos conceitos de nativo e imigrantes digitais, Castells (2016), Lévy (1999, 1993), Kenski (2008) e Silva e Filho (2003); para debater as questões que envolvem a inserção das tecnologias da informação e comunicação na sociedade e suas relações com a construção do conhecimento; para o debate sobre tecnologias e educação utilizamos como aporte Arruda (2009), Leite (2011) e Masetto (2006). Este trabalho se caracteriza como pesquisa de campo, de cunho qualitativo, bem como um estudo que se utiliza como instrumentos de coleta de dados questionários, entrevistas e observações. De acordo com os resultados obtidos é possível depreender que as políticas públicas de acesso e ampliação as tecnologias digitais fazem parte da realidade da rede municipal em questão, e que são fundamentais para a aquisição de novos conhecimentos, assim como serve de suporte para as atividades relacionadas ao contexto escolar.