Este estudo teve como objetivo investigar como a Tecnologia Digital da Informação e Comunicação (TDIC) está inserida em uma escola integral no município de Gravatá (PE), para coletar os dados foi utilizado um questionário estruturado, aplicado de forma online através do Google forms. A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, e como estratégia utilizou-se o estudo de caso, por tratar-se de uma amostra de um único caso. Os sujeitos da pesquisa foram 11 (onze) profissionais da educação, que envolveram docentes, coordenação pedagógica e gestão escolar, de uma escola em tempo integral no município de Gravatá-PE. Os resultados obtidos apontaram uma integração das TDIC de forma “tímida” no ambiente escolar, que pode estar atrelada ao fato de não contarem com muitos recursos materiais disponíveis na instituição de ensino, assim como a falta de proporcionar formação continuada para a utilização de TDI. Apesar dessas implicações, os participantes consideram as TDIC como um recurso facilitador e importante para o ensino aprendizagem e ainda apresentaram “data show, computadores e slides” como instrumentos úteis utilizados usualmente no cotidiano educacional. Demonstram também que se faz necessário uma formação que contemple a utilização das TDIC no ambiente escolar, tendo em vista uma aproximação entre a sociedade contemporânea e a prática pedagógica, sendo este um recurso para a vinculação de processos que abordem e facilitem a aprendizagem e proporcione aos estudantes usufruir de todas as tecnologias disponíveis em sua vida cotidiana no ambiente escolar.