A utilização de tecnologias no ambiente de aprendizagem se faz presente em todos os níveis de ensino e o uso de softwares como recurso didático compõe uma aprendizagem com ênfase no desenvolvimento de diversas habilidades, em decorrência disto, surgem novos desafios para docentes e discentes neste processo de construção, sendo necessário estabelecer formas de avaliação, cujos resultados possibilitem melhorias nas próximas intervenções didáticas. Diante disso, a presente pesquisa teve como objetivo verificar a avaliação de 22 discentes universitários após a execução de uma intervenção didática com o uso do software GeoGebra no ensino-aprendizagem do conteúdo Elipse. Durante a avaliação os universitários expuseram as vantagens e dificuldades enfrentadas durante a construção da aprendizagem. Os resultados expressados por alguns participantes apontaram melhor compreensão do conteúdo com a inclusão da ferramenta tecnológica, sendo justificada através das diversas formas de representação do conteúdo durante a abordagem e sua praticidade durante as construções. Também foram citadas dificuldades quanto ao manuseio do software e acesso a internet de boa qualidade. A maioria dos discentes universitários concordaram que houveram contribuições positivas na aprendizagem do conteúdo com o uso da ferramenta tecnológica. Inclusive ao se autoavaliar e atribuir uma nota para aprendizagem adquirida a maioria dos participantes estabeleceram uma nota superior a 7, sendo entendido que de fato estes estavam satisfeitos com a inclusão tecnológica no processo de construção da aprendizagem.