Este presente trabalho tem como objetivo descrever as experiências vivenciadas na regência da sequência didática, em uma escola municipal de ensino fundamental, que atende do 1° ao 5° ano, por meio do programa da residência pedagógica, enquanto aluna de Licenciatura do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Marilia. Além disso, este resumo expandido traz a reflexão através do relato de experiência desta atividade de regência vivenciada em sala de aula, sobre a importância da articulação entre teoria e prática, a troca de experiências com os professores docentes já formados e experientes e a troca e o aprendizado entre aluno-professor, professor-aluno e aluno-aluno que o processo do ensino e a aprendizagem proporciona. Outro ponto que merece destaque, é o de que como os saberes da prática enriquece o conhecimento de um professor em formação e o quanto esta vivência aprofundada em sala de aula, que o PRP proporciona , faz toda a diferença na formação da identidade do futuro professor. A regência das aulas, mostrou como é difícil para um professor, principalmente aqueles que estão iniciando sua carreira , controlar e administrar o tempo de aula, seja quando o que foi planejado precisaria de mais tempo para ser executado, seja para usar o tempo que foi estipulado para tal atividade, sem que sobre tempo livre. Por fim, no decorrer da atividade foi possível perceber o quanto as crianças nos ensinam e nos surpreendem, seja em coisas mínimas ou em atividades mais complexas.