A Inovação Pedagógica vêm ganhando um cenário mais visível com o decorrer dos anos, é uma ferramenta educacional que se destaca e garante a promoção dos conhecimentos científicos, promovendo uma possível melhora na educação. Sendo assim, possibilitar a inovação pedagógica através das feiras de ciências é imprescindível para disseminar esses conhecimentos para os alunos, educadores e comunidade em geral. Pensando nisso, discentes de licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana, desenvolveram através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) uma feira de ciências com a temática ''Sustentabilidade'', em parceria com uma escola periférica de educação básica do município, com o objetivo de fomentar a educação científica no contexto escolar. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivida por discentes de Licenciatura em Ciências da Natureza na elaboração de uma Feira de Ciências, pautada na Teoria da Aprendizagem Construtivista de Jean Piaget, e em algumas pesquisas em educação, explicitando como a educação científica se relaciona com a inovação pedagógica e o cotidiano escolar. No geral, a Feira de Ciências foi uma ótima aliada na promoção desses saberes e no fomento a inovação, pois obtivemos um espaço para a adoção de novas abordagens, métodos e tecnologias, que podem melhorar significativamente a qualidade do ensino, colocando o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem. Podemos concluir que promover eventos de cunho científico é um investimento valioso para o futuro da educação e do avanço científico e tecnológico.