A alta incidência de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s) em adolescentes e a vulnerabilidade deste grupo diante desta problemática, têm sido um grande desafio para a saúde pública e requer medidas estratégicas e urgentes. Considerando a escola como um local muito acessado por este público, entende-se que ela pode adquirir papel essencial na propagação de informações sobre a temática. Neste sentido, o professor de Ciências Naturais, amparado pelo currículo do componente, talvez seja o profissional mais qualificado para informar os estudantes sobre a temática das IST. O presente trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica e tem como objetivo entender o papel do professor de Ciências Naturais na difusão de informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) em adolescentes. O levantamento bibliográfico foi realizado na biblioteca virtual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), utilizando o descritor “sexualidade” e sendo encontrados um total de 31 estudos na etapa inicial de buscas. A seleção dos artigos utilizados aconteceu a partir de critérios estabelecidos pelos autores. Os critérios de inclusão foram: artigos publicados em português e recorte de tempo em relação ao ano de publicação, sendo incluídos artigos publicados a partir de 2013. Considerando os artigos selecionados para elaboração deste trabalho, é possível perceber que o professor e a escola são fundamentais para intermediar o contato entre discentes e temáticas relacionadas à sexualidade e saúde reprodutiva, entretanto, existem barreiras impostas socialmente que têm como objetivo principal o controle de corpos e que censuram assuntos dentro das instituições de ensino, sendo um fator que vulnerabiliza e expõe esse público à Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´S).