Estudar a aquisição da linguagem possui uma grande importância para compreender o seu desenvolvimento durante os anos iniciais da criança. A linguagem é essencial para o ser humano. Ela possibilita um melhor desenvolvimento social, psicológico e intelectual, haja vista a função social dela. A literatura tem demonstrado dificuldades no decorrer da aquisição da linguagem nos primeiros anos de vida de uma criança, em decorrência de diversos fatores, tais como: hereditários, problemas orgânicos e/ou distúrbios emocionais. Neste sentido, entende-se a relevância de estudos nesta área tendo em vista que ainda é uma temática que precisa ser mais estudada tendo como base, além das teorias, a própria criança. A pesquisa visa investigar o processo de aquisição da linguagem de uma criança de sete anos, partindo de seu nascimento. Como objetivos específicos, pretende-se descrever o desempenho linguístico desta criança, conforme as fases de desenvolvimento da linguagem e avaliar esse desenvolvimento. Este trabalho caracteriza-se por ser um estudo descritivo do tipo Estudo de Caso sobre como se deu a aquisição da linguagem de uma criança de sete anos. As informações foram obtidas por meio de uma entrevista com a mãe, responsável pela criança, a partir de nove questões abertas. Os dados foram analisados, utilizando-se do método dedutivo, numa abordagem qualitativa. Ao final do estudo, foi possível concluir que a criança constrói significados diante de interações sociais por meio da língua e linguagem, se constituindo como sujeito com capacidades cognitivas para criar sentenças e interagir socialmente por meio delas.