O estudo objetiva compreender as significações constituídas nas vivências escolares por professores dos anos iniciais no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Para isso, buscamos apoio na Psicologia Sócio-histórico, cujas categorias vivência, atividade e significações, definidas como construções intelectivas, possibilitarão compreender o movimento da realidade do trabalho docente na pandemia em uma escola pública localizada na cidade de Natal-RN. Metodologicamente, a pesquisa seguiu algumas etapas, como: um levantamento de estudos sobre a temática, tendo como referência a metodologia de Estado da Arte, realizamos reunião na escola para apresentar a proposta do projeto de pesquisa. A escola conta com cinco turmas, que contemplam a matrícula de aproximadamente 125 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. No total, dispõe de um quadro de 9 docentes efetivos, dos quais foram selecionados 3 que atuaram de forma remota no período da pandemia, e que continuam desenvolvendo seu trabalho na mesma escola após o retorno para as aulas presenciais. No processo de produção de dados, utilizamos da entrevista recorrente, por permitir o retorno aos sujeitos participantes da pesquisa, com a finalidade de avançar na investigação. De posse do material coletado, realizamos as transcrições das entrevistas e seguimos com a estruturação do procedimento de análise, cujo processo (leitura flutuante, levantamento de pré-indicadores e sistematização de indicadores) resultou em três núcleos de significações, a saber: As condições de trabalho dos professores na pandemia e os recursos pedagógicos disponíveis; as situações enfrentadas pelos professores no desenvolvimento de seu trabalho no formato remoto; e as metodologias de ensino utilizadas pelos professores no formato remoto e suas implicações para o processo de aprendizagem. A partir da análise dos referidos núcleos, no aproximamos o máximo possível do objetivo pretendido na pesquisa, isto é, compreender as significações constituídas nas vivências escolares por professores dos anos iniciais no enfrentamento a pandemia de Covid-19.