O devido trabalho intitulado como corpo, gênero e PCD: Uma revisão sistemática da literatura acerca dos anos de 2007 a 2020 apresenta uma incepção de diversos trabalhos acadêmicos. O corpo na sociedade atual fala de diversas formas, tanto em sua questão cultural quanto em meios emocionais simbólicos, com relação ao gênero e pessoas com deficiências existem barreiras que dificultam o processo de inclusão social, cultural e educacional desses cidadãos. O presente trabalho refere-se às barreiras vivenciadas por essas pessoas, sendo o principal meio o educacional. O objetivo principal desta produção é compreender o estado da arte de produções acadêmicas das Universidades Públicas do Brasil, entre os anos de 2007 a 2020, acerca de corpos, gêneros e PCD´s. Para tal objetivo ser atingido, foi desenvolvido um levantamento sistemático da literatura por meio de artigos acadêmicos adquiridos das bases de dados do SciELO ( Scientific Electronic Library Online ), Google Scholar, Periódicos Capes, BDTD ( Biblioteca Digital de Teses e Dissertação) e do acervo disponível na biblioteca digital da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Dessa forma, a conclusão de todos os textos acadêmicos indicaram que existe uma carência em estudos sobre corpo, sexo e pessoas com deficiência dentro de diversos portais e repositórios de conhecimento e estudos científicos, fazendo com que ocorra um déficit de conhecimento sobre as determinadas temáticas em âmbitos escolares e sociais.