A Matemática muitas vezes rotulada como uma ciência difícil tendo em vista o alto nível de abstração de vários objetos de conhecimento mostra-se ainda mais complexa quanto seu ensino para os alunos com os Transtornos do Espectro Autista (TEA). Este estudo tem como objetivo demonstrar a importância de aplicação de jogos direcionados à compreensão do raciocino lógico-matemático como facilitador de aprendizagem para alunos autistas. Trata-se de um relato de experiência de práticas pedagógicas através do jogo dominó no ensino de frações para estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Como base teórica, nos apoiamos em autores como Takassi (2014), Barbosa e Moura (2018), Leon (2016) dentre outros. Com a vasta complexidade que a inclusão desses sujeitos exige, sabe-se que, é necessária uma busca de conhecimento, além de um compartilhamento de informações e experiências, visando facilitar esse processo. E com esta pesquisa, tencionou-se, então, ampliar os saberes matemáticos com a elaboração e aplicação do jogo proposto e, através da ludicidade, proporcionar benefícios ainda mais significativos, principalmente, para os discentes autistas.