O presente estudo tem por objetivo enfatizar a importância da Avaliação Psicopedagógica voltada à criança com Deficiência Intelectual (D.I.). Dessa forma, o trabalho se trata de um estudo de caso que conta com a participação de um aprendente atendido durante o Estágio Clínico Supervisionado em Psicopedagogia em sessões individuais com duração média de 50min. Para o processo avaliativo foram utilizados: Anamnese, Par Educativo, Desenho da Forma Humana, Atividades lúdicas, como quebra-cabeça, e jogos educativos envolvendo leitura e escrita para sondagem dessa área; Instrumento de Avaliação do Repertório Básico para Alfabetização (IAR); Teste de Desempenho Escolar - TDE II; recursos como Ábaco e Categorizando Cores para sondagem de Matemática. De forma inicial foi observado que o aprendente apresenta laudo de D.I. Leve (F70), possui Deficiência Visual Monocular e hipótese diagnóstica de Dislexia de acordo com avaliações neuropsicológicas. A avaliação Psicopedagógica permitiu identificar o estabelecimento de vínculo negativo do estudante com a aprendizagem associado ao sentimento de desvalorização fortalecido, também, devido a situações de bullying vivenciadas no ambiente escolar. Apesar de apresentar dificuldades na identificação de formas, discriminação visual e auditiva, no trabalho com coordenação motora fina, verbalização de palavras e no processo de análise-síntese, a criança possui um ótimo desempenho nas áreas de esquema corporal, espaço, tamanho e quantidade. Assim como apresenta bom desenvolvimento na matemática se trabalhada de forma adaptada para sua compreensão. Todos os resultados obtidos a partir do processo avaliativo podem auxiliar para o entendimento da demanda no espaço psicopedagógico e para a fomentação de discussões que repercutam nas construções de propostas interventivas para esse público. O estudo evidencia ainda a dinamicidade e flexibilidade da atuação do profissional psicopedagogo desde o estágio onde a teoria e prática caminham lado a lado para a construção de um atendimento focado no crescimento, bem-estar e autonomia do sujeito aprendente.