Tradicionalmente, o papel de liderança não era atribuído aos educadores. No entanto, com as mudanças na paisagem educacional e as demandas crescentes da profissão docente, esse cenário está mudando rapidamente. Neste contexto, este estudo explora a proposição de que todo educador é um líder, utilizando como ponto de partida a experiência de um workshop intitulado "Liderança para Educadores". Iniciando com uma análise do repertório de um líder, este trabalho questiona a eficácia de um líder sem um repertório robusto e propõe estratégias para a expansão deste. Acreditamos que a liderança eficaz na educação requer um conjunto diversificado de habilidades e competências, que devem ser desenvolvidas continuamente. Em seguida, mergulhamos na inteligência emocional, um aspecto crucial do perfil de liderança. Identificamos os elementos essenciais da inteligência emocional e exploramos como esses elementos podem contribuir para a eficácia do líder na educação. Além disso, discutimos a gestão de conflitos e a importância de transformar conflitos em oportunidades para tomada de decisões construtivas. Conscientizamos que, em um ambiente escolar, é essencial para o educador ser proficientes em resolução de conflitos para promover um ambiente de aprendizagem positivo e produtivo. Posteriormente, analisamos o papel do feedback no contexto educacional, discutindo práticas apropriadas e evitando armadilhas ao fornecer feedback para alunos, professores e equipe de apoio. Reiteramos como o feedback pode ser utilizado de forma eficaz para a construção da disciplina em sala de aula. Finalmente, abordamos os princípios de persuasão e a maneira como o comportamento humano é influenciado ao tomar decisões. Argumentamos que, para ser um líder eficaz, é importante entender e aplicar técnicas de persuasão na prática educacional. Em suma, este estudo destaca a importância da liderança na educação e sugere que todo educador deve se esforçar para se tornar um líder.