A educação não escolar desempenha um papel fundamental na formação de pessoas jovens, adultas e idosas que não tiveram possibilidade de cursar, parcial ou na totalidade, o ensino básico na educação formal ou que desejam adquirir novas habilidades para estarem próximos das demandas atuais. A informática, como um componente essencial da alfabetização digital, oferece uma variedade de benefícios para esse grupo, incluindo a ampliação das perspectivas de emprego, a melhoria das habilidades de comunicação e a participação mais ativa na sociedade digital. O Estágio Supervisionado em Educação Não Escolar, realizado no Curso de Pedagogia da UFPB/CCHSA possibilitou ter como propósito explorar a integração da tecnologia e da informática no contexto não escolar, visando promover experiências significativas de ensino-aprendizagem com um grupo de pessoas jovens, adultas e idosas. A metodologia deste estudo está fundamentada em uma abordagem qualitativa e pesquisa-ação, seguindo uma sequência estruturada: identificação da problemática; caracterização do problema e planejamento das atividades apropriadas, levando em consideração as demandas identificadas. Os resultados das atividades conduzidas no Estágio Supervisionado em Educação Não Escolar, foram essenciais para o processo formativo dos atendidos, permitindo-lhes desde a primeira utilização de computador, dos conhecimentos básicos para usar um desktop e seus componentes, aprender a teclar até adquirir habilidades em alguns editores de texto. Esses conhecimentos do uso da informática se mostraram relevantes, promovendo participação ativa e engajada das pessoas jovens, adultas e idosas, tanto no processo de aprendizagem no espaço de realização do estágio supervisionado em educação não escolar e, sobretudo, ampliando sua inserção na cultura digital.