HISTÓRIAS DE VIDAS DE ESTUDANTES PERNAMBUCANOS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL, DO PROGRAMA GANHE O MUNDO (2012-2018), DA REDE PÚBLICA DE ENSINO E A CONFIGURAÇÃO DE REDES DE SOCIABILIDADE.
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Até o momento mais de sete mil estudantes realizaram intercâmbio em mais de onze países de língua inglesa e espanhola. A nossa inquietação se inscreve não somente pelo fato de que não há estudos acadêmicos que analisem o impacto deste programa na vida dos estudantes pernambucanos, mas, se propõe em analisar o processo de estabelecimento construído na relação dos estudantes intercambistas no país estrangeiro com a configuração escolar e familiar. A partir das seguintes proposições: em que medida a experiência de intercâmbio contribuiu para o desenvolvimento de novas aspirações em um possível processo de estabelecimento pelos estudantes? Essa vivência sociocultural e emocional interferiu na configuração familiar dos estudantes? Quais foram os resultados na vida do estudante intercambista após a experiência internacional? Houve, na relação dos estudantes entre si, uma relação de poder abusiva que causasse nos estudantes algum efeito negativo em sua experiência? 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