ESCOLA JOÃO XXIII, PE: O OLHAR (AFETUOSO) DA GESTÃO ESCOLAR, SOBRE O PROJETO SOCIOEMOCIONAL EM SUAS TURMAS DE ANOS FINAIS DE 6º E 7° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90543 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4215 "inscrito_id" => 16830 "titulo" => "ESCOLA JOÃO XXIII, PE: O OLHAR (AFETUOSO) DA GESTÃO ESCOLAR, SOBRE O PROJETO SOCIOEMOCIONAL EM SUAS TURMAS DE ANOS FINAIS DE 6º E 7° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O projeto socioemocional está em nossa escola desde o ano de 2019 em nossas turmas de anos finais do ensino fundamental, com o a proposta de dialogar com nossos alunos da rede municipal de ensino sobre suas inquietudes no campo escolar, familiar e social visando um melhoramento das emoções para assim gerar uma melhor motivação para os estudos, fomentando a importância da escola e da aprendizagem para a construção e formação de sujeitos críticos e protagonistas de suas historias de vida, numa política afirmativa de formação humana onde o sujeito busca escrever sua história, objetivando seu futuro profissional, através do papel da escola e de sua importância na vida do sujeito. Sensibilizando professores de nossa unidade escolar a estar mais atento as questões cotidianas de nossos estudantes no campo familiar e social que seja dentro ou fora da escola e que afetam de forma frequente em seu processo de aprendizagem escolar. No entanto num contexto metodológico de participação, mediante as muitas rodas de conversa e escuta individual, a gestão escolar da escola traz consigo sentimentos positivos que as praticas de uma educação socioemocional tem dado bons resultados no processo de ensino aprendizagem de nossos alunos quanto a participação nas aulas, atividades culturais, projetos pedagógicos e diversas atividades que realizamos, como também no campo afetivo envolvendo a família em parceria com a mentora do projeto na unidade, monitores e professores para juntos alinharmos as atividades desenvolvidas em nosso planejamento semanal com temas e propostas de atividades que demandam de nossos alunos residentes da comunidade escolar, e de bairros circunvizinhos ao qual estão inseridos nos campos sociais e afetivos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID16830_TB4215_08092022001853.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE GONÇALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANDRÉ SILVA" "autor_email" => "andressilva18@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90543 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4215 "inscrito_id" => 16830 "titulo" => "ESCOLA JOÃO XXIII, PE: O OLHAR (AFETUOSO) DA GESTÃO ESCOLAR, SOBRE O PROJETO SOCIOEMOCIONAL EM SUAS TURMAS DE ANOS FINAIS DE 6º E 7° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O projeto socioemocional está em nossa escola desde o ano de 2019 em nossas turmas de anos finais do ensino fundamental, com o a proposta de dialogar com nossos alunos da rede municipal de ensino sobre suas inquietudes no campo escolar, familiar e social visando um melhoramento das emoções para assim gerar uma melhor motivação para os estudos, fomentando a importância da escola e da aprendizagem para a construção e formação de sujeitos críticos e protagonistas de suas historias de vida, numa política afirmativa de formação humana onde o sujeito busca escrever sua história, objetivando seu futuro profissional, através do papel da escola e de sua importância na vida do sujeito. Sensibilizando professores de nossa unidade escolar a estar mais atento as questões cotidianas de nossos estudantes no campo familiar e social que seja dentro ou fora da escola e que afetam de forma frequente em seu processo de aprendizagem escolar. No entanto num contexto metodológico de participação, mediante as muitas rodas de conversa e escuta individual, a gestão escolar da escola traz consigo sentimentos positivos que as praticas de uma educação socioemocional tem dado bons resultados no processo de ensino aprendizagem de nossos alunos quanto a participação nas aulas, atividades culturais, projetos pedagógicos e diversas atividades que realizamos, como também no campo afetivo envolvendo a família em parceria com a mentora do projeto na unidade, monitores e professores para juntos alinharmos as atividades desenvolvidas em nosso planejamento semanal com temas e propostas de atividades que demandam de nossos alunos residentes da comunidade escolar, e de bairros circunvizinhos ao qual estão inseridos nos campos sociais e afetivos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID16830_TB4215_08092022001853.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE GONÇALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANDRÉ SILVA" "autor_email" => "andressilva18@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }