Este estudo tem o objetivo de analisar como o Estágio Supervisionado tem incorporado o letramento digital na formação inicial de professores. Daí questiona-se, como os cursos de Licenciatura em Letras têm concebido e aplicado o letramento digital, particularmente, no Estágio Supervisionado? A formação do professor das licenciaturas tem sido um dos temas debatidos nas últimas décadas e a ênfase recai sobre o Estágio Supervisionado que é um dos componentes curriculares essencial a uma formação e atuação competentes. A formação inicial em Letras contemporânea baseia-se em ressignificar as práticas pedagógicas linguísticas, na construção de uma sociedade democrática, comunicativa, crítica e participativa. Compete ao curso superior de Letras, por isso mesmo, preparar o graduando para realizar de forma eficiente seu papel de educador e pesquisador, baseado em princípios científicos e éticos. A escolha da temática se justifica pela possibilidade de se tornar uma fonte de consulta, reflexão e mudanças para os professores em geral e, especificamente, os do Curso de Letras. O presente estudo toma como base a metodologia qualitativa de natureza exploratória e descritiva, subdividida basicamente em três etapas - pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo. Para uma formação que situe as novas demandas aos professores, precisa-se considerar os saberes descritos em Buzzato (2006), Pimenta (2002), Velloso (2010), Shon (1992), entre outros. Acredita-se que a partir de então, esteja situado o ponto de partida para ressignificação no currículo do Estágio Supervisionado implementando estudos no âmbito de Letramento digital.