Este projeto integrativo visou trabalhar junto com os adolescente em sala de aula a questão do suicídio. O suicídio constitui-se, atualmente, em um problema de saúde pública mundial, passível de prevenção na maioria dos casos. Na adolescência vem crescendo a cada ano. Vários são os fatores que contribuem para a ocorrência desse fato. O risco de suicídio entre adolescentes está ligado à impulsividade e ao imediatismo, próprios desta fase, pois devido sua imaturidade emocional, o adolescente possui dificuldade em lidar com situações agudas de estresse. O ambiente escolar pode servir de auxílio na tentativa de servir como um espaço de diálogo e escuta. A metodologia adotada começa com a formação de grupos em sala de aula, desenvolvendo o protagonismo juvenil. A escola busca parcerias com a Unidade de saúde mais próximas, as reuniões quinzenais possibilita o monitoramento. É usada as rodas de conversas e a escuta qualificada. Essas reuniões também são realizadas com a família dos adolescentes mensalmente, pois o olhar perceptivo familiar, pode ser um padrão ouro para a interrupção de acontecimentos de novos casos, pois, o suicídio é considerado uma tragédia tanto pessoal quanto familiar. A escolas através de práticas educacionais integrativas cumpre seu papel social e de resgate, compreendendo que é na escola que se forma opiniões.