A Hidrostática é a parte da Física que estuda os fluidos em repouso. Muito do que se estuda em Hidrostática pode ser verificado, observado e investigado utilizando alguns experimentos. Durante o Ensino Médio, como estudantes de escola pública, observamos a ausência de aulas práticas no ensino da Física, devido a vários fatores, dentre os quais destacamos a falta de equipamentos. Acreditamos que os professores de Física precisam utilizar aulas experimentais buscando ajudar os discentes a compreender o real sentido da Física e como ela está presente no cotidiano. O presente trabalho consiste em investigar como o conteúdo da Hidrostática pode ser estudado em uma escola pública que não possua laboratório físico com equipamentos. Para isso, aplicamos inicialmente um questionário a alunos do 3° ano do Ensino Médio em uma escola pública no município de Tangará, Rio Grande do Norte, buscando verificar se os tiveram aulas experimentais e o que eles acham do ensino da Física por meio de experimentos. Os resultados mostraram que todos já haviam participado de alguma aula prática, facilitando a compreensão dos conteúdos e desenvolvimento de ideias, ocorrendo maior interação entre todos durante as aulas. Baseados nas respostas dos discentes, foram elaborados quatro roteiros de experimentos utilizando materiais de fácil acesso que poderão ser desenvolvidos durante as aulas de Hidrostática. Por fim, esperamos que o material produzido seja de grande utilidade para professores e alunos na busca da melhoria do processo de ensino e aprendizagem da Física.