A Educação de Jovens e Adultos (EJA), regulamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) 9.394, artigo 37, garante o acesso aos estudos para as pessoas que não tiveram na idade apropriada. Porém, atualmente, a EJA encontra muitas dificuldades para sua execução, o que é reflexo dos altos índices de evasão. Um dos principais problemas encontrados nessa modalidade é a falta de materiais didáticos específicos. Foi detectado que os livros e outros materiais, assim como a metodologia aplicada à EJA são os mesmos do ensino regular. O que se torna um agravante quando trata-se da aprendizagem de ciências, especificamente, aprendizagem de conceitos químicos. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi produzir materiais didáticos de Química na forma de um site, voltados para a EJA (ensino médio), nos quais em seu planejamento foram considerados os saberes cotidianos dos alunos, cuja aplicação baseia-se numa metodologia dialética. O projeto foi produzido utilizando metodologias de design instrucional a partir da temática “A Química do Lar", que abordou conteúdos de Química Orgânica. Inicialmente foi aplicado um questionário de sondagem situacional aos alunos do ensino médio da EJA nas escolas participantes, com intuito de investigar os contextos históricos, sociais e educacionais dos alunos envolvidos. A proposta da criação de um site educacional foi pensada a partir da análise do objeto de estudo, alunos de nível médio da EJA em seu contexto social e educacional, o profissional da educação que utilizar do material didático produzido pode optar pela forma que deseja ministrar o conteúdo e adaptar os recursos ao seu contexto escolar, sempre visando proporcionar uma aprendizagem mais significativa, dinâmica e efetiva para os discentes envolvidos.