A IMPORTÂNCIA DA NEUROCIÊNCIA HEDÔNICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89865 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3218 "inscrito_id" => 15031 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA NEUROCIÊNCIA HEDÔNICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM" "resumo" => "O proposto trabalho desencadeou-se no estudo da importância da Neurociência Hedônica no processo de ensino aprendizagem. Consiste em estudar e compreender os resquícios da Neurociência, principalmente aquela caracterizada como Neurociência da Felicidade. Além de entender os princípios da neurociência, associando sua importância no âmbito educacional. Do pressuposto de que a Neurociência consiste no estudo do cérebro humano, suas funcionalidades, sua estrutura, processos de desenvolvimento e alterações; enquanto a Neurociência Hedônica se caracteriza pela ascensão da felicidade subjetiva. O texto é conduzido com o objetivo de pesquisar como a felicidade pode influenciar de maneira positiva o processo de ensino aprendizagem, da mesma maneira explorar o conceito de hormônios da felicidade e o “quarteto fantástico”, discernindo suas funções e impactos positivos no corpo e cérebro humano. O foco deste estudo está pautado no educando e nas suas condições de aprendizagem. Para tanto, é importante tornar o processo de aprendizagem numa tarefa prazerosa para o educando, compreendendo de fato como acontece as conexões neurais. Uma forte e real discussão presente entre educadores é “por que meu aluno A aprende e meu aluno B não aprende, e o que tem de errado com ele?”. Existem justificativas plausíveis, métodos, caminhos a percorrer que podem auxiliar numa melhora eficaz da aprendizagem desses educandos. Com isso, a neurociência oferece um leque de informações sobre como pode-se oferecer um ensino de qualidade para todos os educandos, analisando cuidadosamente cada uma de suas especificidades. A pesquisa se construiu de acordo com os critérios da pesquisa teórica empírica, exploratória e bibliográfica, afim de construir um cabedal de informações diante da temática. Contudo, os resultados atribuídos diante da pesquisa se consolidaram em elencar estratégias e métodos de como os hormônios da felicidade podem influenciar e atribuir resultados positivos no processo de ensino aprendizagem, tanto para educando como para com o educador." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID15031_TB3218_02092022075709.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELEN BOURSCHEID" "autor_nome_curto" => "SUELEN" "autor_email" => "bourscheid_suelen@outlook" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES (URI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89865 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3218 "inscrito_id" => 15031 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA NEUROCIÊNCIA HEDÔNICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM" "resumo" => "O proposto trabalho desencadeou-se no estudo da importância da Neurociência Hedônica no processo de ensino aprendizagem. Consiste em estudar e compreender os resquícios da Neurociência, principalmente aquela caracterizada como Neurociência da Felicidade. Além de entender os princípios da neurociência, associando sua importância no âmbito educacional. Do pressuposto de que a Neurociência consiste no estudo do cérebro humano, suas funcionalidades, sua estrutura, processos de desenvolvimento e alterações; enquanto a Neurociência Hedônica se caracteriza pela ascensão da felicidade subjetiva. O texto é conduzido com o objetivo de pesquisar como a felicidade pode influenciar de maneira positiva o processo de ensino aprendizagem, da mesma maneira explorar o conceito de hormônios da felicidade e o “quarteto fantástico”, discernindo suas funções e impactos positivos no corpo e cérebro humano. O foco deste estudo está pautado no educando e nas suas condições de aprendizagem. Para tanto, é importante tornar o processo de aprendizagem numa tarefa prazerosa para o educando, compreendendo de fato como acontece as conexões neurais. Uma forte e real discussão presente entre educadores é “por que meu aluno A aprende e meu aluno B não aprende, e o que tem de errado com ele?”. Existem justificativas plausíveis, métodos, caminhos a percorrer que podem auxiliar numa melhora eficaz da aprendizagem desses educandos. Com isso, a neurociência oferece um leque de informações sobre como pode-se oferecer um ensino de qualidade para todos os educandos, analisando cuidadosamente cada uma de suas especificidades. A pesquisa se construiu de acordo com os critérios da pesquisa teórica empírica, exploratória e bibliográfica, afim de construir um cabedal de informações diante da temática. Contudo, os resultados atribuídos diante da pesquisa se consolidaram em elencar estratégias e métodos de como os hormônios da felicidade podem influenciar e atribuir resultados positivos no processo de ensino aprendizagem, tanto para educando como para com o educador." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID15031_TB3218_02092022075709.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELEN BOURSCHEID" "autor_nome_curto" => "SUELEN" "autor_email" => "bourscheid_suelen@outlook" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES (URI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }