ESTE TRABALHO APRESENTA AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- CAMPUS I, NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE O ANO DE 2021 REFERENTE AO MÓDULO 2 E 3. ATRAVÉS DE ENCONTROS SEMANAIS REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE VIDEOCHAMADAS GOOGLE MEET, AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO, E AS AULAS DAS OFICINAS ACONTECERAM E CONTRIBUÍRAM PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E DOS ALUNOS DA ESCOLA CONTEMPLADA. ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE ENSINAR INGLÊS DE UMA FORMA NÃO TÃO COMUM NAS SALAS DE AULA, COM A OFICINA MOBILE LEARNING: APRENDENDO INGLÊS ATRAVÉS DA PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA ESCOLA INTEGRAL CIDADÃ DR. ELPÍDIO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NO BAIRRO DA PRATA, EM CAMPINA GRANDE - PB. OS ALUNOS APRENDERAM INGLÊS ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE UM APLICATIVO, COM TEMAS DE INTERESSE DOS MESMOS E A PARTIR DE PROGRAMAÇÃO SIMPLES. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI A OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA, NA QUAL OS RESIDENTES PODEM OBSERVAR E TAMBÉM DESENVOLVER ATIVIDADES NA SALA DE AULA. A PARTIR DE DISCUSSÕES REALIZADAS DURANTE AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA REFLETIMOS SOBRE AS PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA E COMPARTILHAMOS IDEIAS SOBRE COMO APRIMORAR E ADAPTAR NOSSAS PRÁTICAS À REALIDADE DE AULAS REMOTAS DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19.