ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, DISCUTIR AS RELAÇÕES ENTRE O COTIDIANO ESCOLAR, SENDO ESTE ESPAÇO ENQUANTO IMPORTANTE PARA OS DEBATES EM TORNO DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA SALA DE AULA, ASSIM, ANALISAREMOS COMO, NA PANDEMIA DO COVID-19, DEU-SE OU NÃO, ESTES DEBATES EM SALA DE AULA, NO ENSINO REMOTO. ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, TENDO COMO, ANALISANDO AS QUESTÕES DE GÊNERO E DO ESPAÇO ESCOLAR NA PANDEMIA DO COVID-19 A PARTIR DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DA PEDAGÓGICA, E COMO ESTE SURGE COMO PROPOSTA, PARA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, TENDO-SE ASSIM, MAIOR CONVÍVIO COM O ESPAÇO EDUCACIONAL.. NOSSO APORTE TEÓRICO TEM COMO BASE OS ESTUDOS DE (VETORAZO, 2020), (AKKARI, 2015) (AZEVEDO, 2015), (BUTLER, 2003), E (LOURO, 1997) AO QUAL AUXILIA NA ANÁLISE DO TEMA DE FORMA APROFUNDADA.