O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL ESTÁ PERPASSANDO POR UM PROCESSO DE APERFEIÇOAMENTO, SENDO MEDIADO PELA PROPOSTA DA BASE COMUM NACIONAL CURRICULAR (BNCC) VISANDO UMA MELHOR QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) É UMA AÇÃO QUE INTEGRA A POLÍTICA NACIONAL DE PROFESSORES QUE OBJETIVA PROPORCIONAR AOS DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA A OPORTUNIDADE DE VIVÊNCIAR O CONTEXTO ESCOLAR, PLANEJANDO E MINISTRANDO AULAS ALINHADAS COM A BNCC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NESTE SENTIDO, ESTE RESUMO CONTA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E MÉTODO CONSISTE NO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O OBJETIVO DESTE RESUMO EXPANDIDO É SOCIALIZAR UMA DAS AÇÕES REALIZADAS NO PRP, NO SUB-PROJETO DE LETRAS-INGLÊS, CAMPUS I, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA.