Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A AÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM LETRAS-INGLÊS

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, Comunicação Oral (CO) GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85338
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 183
    "inscrito_id" => 44
    "titulo" => "A AÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM LETRAS-INGLÊS"
    "resumo" => "O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL ESTÁ PERPASSANDO POR UM PROCESSO DE APERFEIÇOAMENTO, SENDO MEDIADO PELA PROPOSTA DA BASE COMUM NACIONAL CURRICULAR (BNCC) VISANDO UMA MELHOR QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) É UMA AÇÃO QUE INTEGRA A POLÍTICA NACIONAL DE PROFESSORES QUE OBJETIVA PROPORCIONAR AOS DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA A OPORTUNIDADE DE VIVÊNCIAR O CONTEXTO ESCOLAR, PLANEJANDO E MINISTRANDO AULAS ALINHADAS COM A BNCC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NESTE SENTIDO, ESTE RESUMO CONTA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E MÉTODO CONSISTE NO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O OBJETIVO DESTE RESUMO EXPANDIDO É SOCIALIZAR UMA DAS AÇÕES REALIZADAS NO PRP, NO SUB-PROJETO DE LETRAS-INGLÊS, CAMPUS I, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID44_10032022180558.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA KAROLINE DE AGUIAR BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA"
    "autor_email" => "vanessakarolineaguiar@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85338
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 183
    "inscrito_id" => 44
    "titulo" => "A AÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM LETRAS-INGLÊS"
    "resumo" => "O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL ESTÁ PERPASSANDO POR UM PROCESSO DE APERFEIÇOAMENTO, SENDO MEDIADO PELA PROPOSTA DA BASE COMUM NACIONAL CURRICULAR (BNCC) VISANDO UMA MELHOR QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) É UMA AÇÃO QUE INTEGRA A POLÍTICA NACIONAL DE PROFESSORES QUE OBJETIVA PROPORCIONAR AOS DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA A OPORTUNIDADE DE VIVÊNCIAR O CONTEXTO ESCOLAR, PLANEJANDO E MINISTRANDO AULAS ALINHADAS COM A BNCC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NESTE SENTIDO, ESTE RESUMO CONTA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E MÉTODO CONSISTE NO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O OBJETIVO DESTE RESUMO EXPANDIDO É SOCIALIZAR UMA DAS AÇÕES REALIZADAS NO PRP, NO SUB-PROJETO DE LETRAS-INGLÊS, CAMPUS I, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID44_10032022180558.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA KAROLINE DE AGUIAR BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA"
    "autor_email" => "vanessakarolineaguiar@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL ESTÁ PERPASSANDO POR UM PROCESSO DE APERFEIÇOAMENTO, SENDO MEDIADO PELA PROPOSTA DA BASE COMUM NACIONAL CURRICULAR (BNCC) VISANDO UMA MELHOR QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) É UMA AÇÃO QUE INTEGRA A POLÍTICA NACIONAL DE PROFESSORES QUE OBJETIVA PROPORCIONAR AOS DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA A OPORTUNIDADE DE VIVÊNCIAR O CONTEXTO ESCOLAR, PLANEJANDO E MINISTRANDO AULAS ALINHADAS COM A BNCC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NESTE SENTIDO, ESTE RESUMO CONTA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E MÉTODO CONSISTE NO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O OBJETIVO DESTE RESUMO EXPANDIDO É SOCIALIZAR UMA DAS AÇÕES REALIZADAS NO PRP, NO SUB-PROJETO DE LETRAS-INGLÊS, CAMPUS I, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.