O PRESENTE TRABALHO TEM COMO BASE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), A PROPOSTA FOI PENSADA DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS DO CONTEXTO EDUCACIONAL, A QUAL ESTÁ SENDO INSERIDO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19, A EXPERIÊNCIA FOI REALIZADA NA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ECIT ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, SITUADA EM QUEIMADAS-PB. DESTA FORMA, OBJETIVO FOI REALIZAR UM AÇÃO EDUCATIVA, POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE APLICATIVO EDUCACIONAL, O KAHOOT COM UMA FERRAMENTA QUE AUXILIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. METODOLOGICAMENTE OPTOU-SE POR UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM FOCO DE UMA PESQUISA COLABORATIVA, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR COM RECURSOS TECNOLÓGICO COM INTUITO DE FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. RESULTADOS OBTIDOS FORAM UM MAIOR MOTIVAÇÃO E UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA NO DESEMPENHO, E NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO.