Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ENSINO DE QUÍMICA: O USO DE TDIC E SEUS IMPACTOS NA SALA DE AULA DURANTE A AULA DE ELETIVA

Palavra-chaves: TDIC, ENSINO DE QUÍMICA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, , Comunicação Oral (CO) GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85334
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 67
    "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA: O USO DE TDIC E SEUS IMPACTOS NA SALA DE AULA DURANTE A AULA DE ELETIVA"
    "resumo" => "A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SOCIEDADE, DESEMPENHA PAPÉIS CADA VEZ MAIS IMPORTANTES NO DIA A DIA DOS INDIVÍDUOS COM IMPACTOS DIRETOS NA EDUCAÇÃO. O PRESENTE TRABALHO TRÁS UMA ABORDAGEM DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEUS REFLEXOS DENTRO DE SALA DE AULA. FOI FEITO UMA ANALISE E REFLEXÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE COMPORTAM DIANTE DA PROPOSTA DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO, BUSCANDO COMPREENDER ALGUNS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL TÉCNICA DA PARAÍBA. A ATIVIDADE SE DEU NUMA AULA DE ELETIVA, REALIZADA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET, NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NA QUAL, FOI MOSTRADO UM PERCURSO HISTÓRICO DAS TECNOLOGIAS DE FORMA LINEAR, DESDE DESCOBRIMENTO DO FOGO PELOS PRIMÓRDIOS ATÉ EQUIPAMENTOS COMPACTOS E OPERACIONAIS DA CONTEMPORANEIDADE. PARA FINALIZAR, FOI REALIZADA UMA RODA DE CONVERSA ONDE OS ALUNOS PODERIAM EXPOR SEUS ARGUMENTOS E IDEIAS SOBRE A AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE EXISTE A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, QUE CONTRIBUA E TRAGA NOVAS METODOLOGIAS PARA SALA DE AULA, TRAZENDO MAIS SEGURANÇA E OBJETIVIDADE NA PROPOSTA DAS AULAS. CONTUDO, OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE MOTIVADOS E ABERTOS PARA UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS, VISTO QUE, ESSAS TECNOLOGIAS ESTÃO RELACIONADAS COM O SEU COTIDIANO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "TDIC, ENSINO DE QUÍMICA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID67_10032022173633.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGYDA CAETANO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "EGYDA"
    "autor_email" => "egydacaetano15@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85334
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 67
    "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA: O USO DE TDIC E SEUS IMPACTOS NA SALA DE AULA DURANTE A AULA DE ELETIVA"
    "resumo" => "A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SOCIEDADE, DESEMPENHA PAPÉIS CADA VEZ MAIS IMPORTANTES NO DIA A DIA DOS INDIVÍDUOS COM IMPACTOS DIRETOS NA EDUCAÇÃO. O PRESENTE TRABALHO TRÁS UMA ABORDAGEM DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEUS REFLEXOS DENTRO DE SALA DE AULA. FOI FEITO UMA ANALISE E REFLEXÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE COMPORTAM DIANTE DA PROPOSTA DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO, BUSCANDO COMPREENDER ALGUNS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL TÉCNICA DA PARAÍBA. A ATIVIDADE SE DEU NUMA AULA DE ELETIVA, REALIZADA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET, NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NA QUAL, FOI MOSTRADO UM PERCURSO HISTÓRICO DAS TECNOLOGIAS DE FORMA LINEAR, DESDE DESCOBRIMENTO DO FOGO PELOS PRIMÓRDIOS ATÉ EQUIPAMENTOS COMPACTOS E OPERACIONAIS DA CONTEMPORANEIDADE. PARA FINALIZAR, FOI REALIZADA UMA RODA DE CONVERSA ONDE OS ALUNOS PODERIAM EXPOR SEUS ARGUMENTOS E IDEIAS SOBRE A AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE EXISTE A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, QUE CONTRIBUA E TRAGA NOVAS METODOLOGIAS PARA SALA DE AULA, TRAZENDO MAIS SEGURANÇA E OBJETIVIDADE NA PROPOSTA DAS AULAS. CONTUDO, OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE MOTIVADOS E ABERTOS PARA UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS, VISTO QUE, ESSAS TECNOLOGIAS ESTÃO RELACIONADAS COM O SEU COTIDIANO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "TDIC, ENSINO DE QUÍMICA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID67_10032022173633.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGYDA CAETANO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "EGYDA"
    "autor_email" => "egydacaetano15@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SOCIEDADE, DESEMPENHA PAPÉIS CADA VEZ MAIS IMPORTANTES NO DIA A DIA DOS INDIVÍDUOS COM IMPACTOS DIRETOS NA EDUCAÇÃO. O PRESENTE TRABALHO TRÁS UMA ABORDAGEM DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEUS REFLEXOS DENTRO DE SALA DE AULA. FOI FEITO UMA ANALISE E REFLEXÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE COMPORTAM DIANTE DA PROPOSTA DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO, BUSCANDO COMPREENDER ALGUNS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL TÉCNICA DA PARAÍBA. A ATIVIDADE SE DEU NUMA AULA DE ELETIVA, REALIZADA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET, NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NA QUAL, FOI MOSTRADO UM PERCURSO HISTÓRICO DAS TECNOLOGIAS DE FORMA LINEAR, DESDE DESCOBRIMENTO DO FOGO PELOS PRIMÓRDIOS ATÉ EQUIPAMENTOS COMPACTOS E OPERACIONAIS DA CONTEMPORANEIDADE. PARA FINALIZAR, FOI REALIZADA UMA RODA DE CONVERSA ONDE OS ALUNOS PODERIAM EXPOR SEUS ARGUMENTOS E IDEIAS SOBRE A AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE EXISTE A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, QUE CONTRIBUA E TRAGA NOVAS METODOLOGIAS PARA SALA DE AULA, TRAZENDO MAIS SEGURANÇA E OBJETIVIDADE NA PROPOSTA DAS AULAS. CONTUDO, OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE MOTIVADOS E ABERTOS PARA UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS, VISTO QUE, ESSAS TECNOLOGIAS ESTÃO RELACIONADAS COM O SEU COTIDIANO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.