A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SOCIEDADE, DESEMPENHA PAPÉIS CADA VEZ MAIS IMPORTANTES NO DIA A DIA DOS INDIVÍDUOS COM IMPACTOS DIRETOS NA EDUCAÇÃO. O PRESENTE TRABALHO TRÁS UMA ABORDAGEM DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEUS REFLEXOS DENTRO DE SALA DE AULA. FOI FEITO UMA ANALISE E REFLEXÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE COMPORTAM DIANTE DA PROPOSTA DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO, BUSCANDO COMPREENDER ALGUNS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL TÉCNICA DA PARAÍBA. A ATIVIDADE SE DEU NUMA AULA DE ELETIVA, REALIZADA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET, NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NA QUAL, FOI MOSTRADO UM PERCURSO HISTÓRICO DAS TECNOLOGIAS DE FORMA LINEAR, DESDE DESCOBRIMENTO DO FOGO PELOS PRIMÓRDIOS ATÉ EQUIPAMENTOS COMPACTOS E OPERACIONAIS DA CONTEMPORANEIDADE. PARA FINALIZAR, FOI REALIZADA UMA RODA DE CONVERSA ONDE OS ALUNOS PODERIAM EXPOR SEUS ARGUMENTOS E IDEIAS SOBRE A AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE EXISTE A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, QUE CONTRIBUA E TRAGA NOVAS METODOLOGIAS PARA SALA DE AULA, TRAZENDO MAIS SEGURANÇA E OBJETIVIDADE NA PROPOSTA DAS AULAS. CONTUDO, OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE MOTIVADOS E ABERTOS PARA UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS, VISTO QUE, ESSAS TECNOLOGIAS ESTÃO RELACIONADAS COM O SEU COTIDIANO.