COM A ADAPTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19, OCASIONOU O ISOLAMENTO DAS PESSOAS E, COM ISSO, A FALTA DE AMBIENTE PRESENCIAL PARA PRÁTICA DO ENSINO, AFETANDO DIRETAMENTE A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ESTUDANTES, QUE PRECISOU BUSCAR ALTERNATIVAS PARA TORNAR A AULA MAIS ATRATIVA E PARTICIPATIVA. MUITOS DESAFIOS FORAM ENCONTRADOS, TENDO COMO UM DOS PONTOS PRIMORDIAIS, A NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS PARA ATRAIR A ATENÇÃO DOS ESTUDANTES E DEIXAR AS AULAS ATRATIVAS, PROMOVENDO UMA TROCA MÚTUA DE CONHECIMENTOS. DESTA FORMA, O USO DA PLATAFORMA DIGITAL WORDWALL PROMOVEU O AUXÍLIO DE TAREFAS, JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS QUE RESULTOU NA PERCEPÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS, TROUXE UMA APROXIMAÇÃO MELHOR E CRIOU UMA APROXIMAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. INICIALMENTE, AO UTILIZAR AMBIENTES VIRTUAIS PARA MINISTRAR DETERMINADOS ASSUNTOS, HOUVE UM POUCO DE DIFICULDADE PARA O ENTENDIMENTO DO ALUNO. NO ENTANTO, PARA ALGUNS AUTORES, A PARTIR DAS ATRIBUIÇÕES DESTAS FERRAMENTAS DIGITAIS, O ESTUDANTE TEM UMA AMPLIAÇÃO DOS SABERES, POR SER UMA ATIVIDADE QUE PROPORCIONA DINAMISMO E INCENTIVA A EVOLUIR NO CARÁTER DA APRENDIZAGEM. O PRESENTE SE CARACTERIZA COMO MÉTODO QUALITATIVO, OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DO USO DA PLATAFORMA DIGITAL WORDWALL, MOSTRARAM SE SATISFATÓRIO, PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, MESMO COM OS DESDOBRAMENTOS DO ENSINO REMOTO. NESSE CONTEXTO, É POSSÍVEL CONSIDERAR QUE A PROPOSTA DE TRABALHO POSSIBILITOU A INTERAÇÃO DOS ENVOLVIDOS, ALÉM DE COLABORAR COM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.