O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA FOI VIVENCIADO DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. ESTE TEXTO TEM POR OBJETIVO RELATAR E DESCREVER COMO VEM OCORRENDO A EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO REMOTA COM A TURMA DE 5º (QUINTO) ANO A, DO TURNO TARDE, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ROBERTO SIMONSEN, LOCALIZADA AO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE – PB. A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TEVE INÍCIO EM OUTUBRO DE 2020, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA DRA. VALDECY MARGARIDA E TENDO COMO PRECEPTORA DA TURMA A PROFESSORA SILVANA NEVES. DESDE ENTÃO, VÊM SENDO REALIZADAS REUNIÕES DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO, REMOTAMENTE, COM O INTUITO DE MELHOR DIRECIONAR AS ALUNAS RESIDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I ÀS REGÊNCIAS QUE FORAM REALIZADAS. PARA ALÉM DAS REUNIÕES FORMATIVAS, HOUVE TAMBÉM ENCONTROS REALIZADOS OBJETIVANDO A ORIENTAÇÃO À PRODUÇÃO DO PLANEJAMENTO DE REGÊNCIA E DOS RELATÓRIOS. A EXPERIÊNCIA VEM DEMONSTRANDO ENGAJAMENTO DOS(AS) ALUNOS(AS) DO QUINTO ANO A, AO MESMO TEMPO QUE EVIDENCIA AS DISPARIDADES SOCIOECONÔMICAS DOS(AS) MESMOS(AS) COM RELAÇÃO AOS MEIOS DIGITAIS E TECNOLÓGICOS QUE SÃO UTILIZADOS PARA PARTICIPAÇÃO DAS AULAS E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.