Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A ATUAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MINICURSOS ONLINE DURANTE A PANDEMIA.

Palavra-chaves: PANDEMIA, MINICURSOS ONLINE, FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, Comunicação Oral (CO) GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85303
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 148
    "inscrito_id" => 301
    "titulo" => "A ATUAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MINICURSOS ONLINE DURANTE A PANDEMIA."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PELAS AUTORAS, ENQUANTO ALUNAS  DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I, E BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). ESSA PRODUÇÃO CIENTÍFICA É DE CUNHO DESCRITIVO E BIBLIOGRÁFICO E DESCREVE NOSSA ATUAÇÃO DOCENTE EM DOIS MINICURSOS ONLINE, INTITULADOS: "ESPANHOL EM FOCO: DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES, APRENDENDO O ESPANHOL EM QUATRO FASES” E “NA TRILHA DO SUCESSO: APRENDENDO ESPANHOL A PARTIR DAS PERSONALIDADES HISPÂNICAS”, AMBOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PRETENDE-SE MOSTRAR, BREVEMENTE, A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE), EMBORA EM CONDIÇÕES ADVERSAS POR CAUSA DA CARÊNCIA DE ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS À INTERNET E DA FALTA DE APARELHOS TECNOLÓGICOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, NA ATUAL REALIDADE E CONTEXTO VIGENTES, EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS. OS MINICURSOS TIVERAM COMO RESULTADO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS E, APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA, TODOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS CONTRIBUÍRAM DE FORMA DECISIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DAS FUTURAS DOCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, MINICURSOS ONLINE, FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID301_10032022122206.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLANE DE ALMEIDA CARDOSO "
    "autor_nome_curto" => "GERLANE "
    "autor_email" => "cardosogerlane27@yahoo.co"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85303
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 148
    "inscrito_id" => 301
    "titulo" => "A ATUAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MINICURSOS ONLINE DURANTE A PANDEMIA."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PELAS AUTORAS, ENQUANTO ALUNAS  DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I, E BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). ESSA PRODUÇÃO CIENTÍFICA É DE CUNHO DESCRITIVO E BIBLIOGRÁFICO E DESCREVE NOSSA ATUAÇÃO DOCENTE EM DOIS MINICURSOS ONLINE, INTITULADOS: "ESPANHOL EM FOCO: DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES, APRENDENDO O ESPANHOL EM QUATRO FASES” E “NA TRILHA DO SUCESSO: APRENDENDO ESPANHOL A PARTIR DAS PERSONALIDADES HISPÂNICAS”, AMBOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PRETENDE-SE MOSTRAR, BREVEMENTE, A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE), EMBORA EM CONDIÇÕES ADVERSAS POR CAUSA DA CARÊNCIA DE ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS À INTERNET E DA FALTA DE APARELHOS TECNOLÓGICOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, NA ATUAL REALIDADE E CONTEXTO VIGENTES, EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS. OS MINICURSOS TIVERAM COMO RESULTADO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS E, APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA, TODOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS CONTRIBUÍRAM DE FORMA DECISIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DAS FUTURAS DOCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, MINICURSOS ONLINE, FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID301_10032022122206.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLANE DE ALMEIDA CARDOSO "
    "autor_nome_curto" => "GERLANE "
    "autor_email" => "cardosogerlane27@yahoo.co"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PELAS AUTORAS, ENQUANTO ALUNAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I, E BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). ESSA PRODUÇÃO CIENTÍFICA É DE CUNHO DESCRITIVO E BIBLIOGRÁFICO E DESCREVE NOSSA ATUAÇÃO DOCENTE EM DOIS MINICURSOS ONLINE, INTITULADOS: "ESPANHOL EM FOCO: DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES, APRENDENDO O ESPANHOL EM QUATRO FASES” E “NA TRILHA DO SUCESSO: APRENDENDO ESPANHOL A PARTIR DAS PERSONALIDADES HISPÂNICAS”, AMBOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PRETENDE-SE MOSTRAR, BREVEMENTE, A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE), EMBORA EM CONDIÇÕES ADVERSAS POR CAUSA DA CARÊNCIA DE ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS À INTERNET E DA FALTA DE APARELHOS TECNOLÓGICOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, NA ATUAL REALIDADE E CONTEXTO VIGENTES, EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS. OS MINICURSOS TIVERAM COMO RESULTADO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS E, APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA, TODOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS CONTRIBUÍRAM DE FORMA DECISIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DAS FUTURAS DOCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.