ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PELAS AUTORAS, ENQUANTO ALUNAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I, E BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). ESSA PRODUÇÃO CIENTÍFICA É DE CUNHO DESCRITIVO E BIBLIOGRÁFICO E DESCREVE NOSSA ATUAÇÃO DOCENTE EM DOIS MINICURSOS ONLINE, INTITULADOS: "ESPANHOL EM FOCO: DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES, APRENDENDO O ESPANHOL EM QUATRO FASES” E “NA TRILHA DO SUCESSO: APRENDENDO ESPANHOL A PARTIR DAS PERSONALIDADES HISPÂNICAS”, AMBOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PRETENDE-SE MOSTRAR, BREVEMENTE, A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE), EMBORA EM CONDIÇÕES ADVERSAS POR CAUSA DA CARÊNCIA DE ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS À INTERNET E DA FALTA DE APARELHOS TECNOLÓGICOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, NA ATUAL REALIDADE E CONTEXTO VIGENTES, EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS. OS MINICURSOS TIVERAM COMO RESULTADO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS E, APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA, TODOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS CONTRIBUÍRAM DE FORMA DECISIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DAS FUTURAS DOCENTES.