Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: QUÍMICA NO COTIDIANO, REDES SOCIAIS, INSTAGRAM, , Comunicação Oral (CO) GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85361
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 206
    "inscrito_id" => 196
    "titulo" => "O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ATUALMENTE DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19, PESQUISAS MOSTRARAM QUE USO DAS REDES SOCIAIS TEVE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL, ASSIM A MANEIRA DE TRANSMITIR INFORMAÇÕES DE FORMA RÁPIDA SE TORNOU AINDA MAIS RELEVANTE, FAZENDO DA INTERNET E PRINCIPALMENTE DO USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS O RESPONSÁVEL POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS. NESTA PESQUISA BUSCOU-SE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE REDES SOCIAIS PARA A INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM SABERES DA QUÍMICA. PARA TANTO, FOI CRIADA UMA PÁGINA NO INSTAGRAM O “KD A QUÍMICA?” PARA O COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS PRODUZIDAS NO CANVA, UMA PLATAFORMA DE DESIGNER GRÁFICO, QUE DIVULGA INFORMAÇÕES PARA SEUS SEGUIDORES, POSSIBILITANDO AOS MESMOS LEITURAS INFORMATIVAS DAS IMAGENS. AS POSTAGENS FORAM FEITAS COM CONTEÚDO DE QUÍMICA QUE TEM RELAÇÃO COM O COTIDIANO, O DIA-A-DIA, MOSTRANDO AO ALUNO A LIGAÇÃO ENTRE O CONTEÚDO DIDÁTICO EXPLANADO EM SALA DE AULA COM FENÔMENOS QUE OCORREM EM SUA CASA, POR EXEMPLO. CONCLUI-SE ENTÃO QUE O INSTAGRAM PODE AUXILIAR DE FORMA POSITIVA O PROFESSOR A TRANSMITIR CONHECIMENTOS PARA ALÉM DA SALA DE AULA, BUSCANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS INTERATIVA PARA O EDUCANDO POR MEIO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA NO COTIDIANO, REDES SOCIAIS, INSTAGRAM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID196_10032022202801.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELOIZA WITÓRIA DE SOUSA AGUIAR"
    "autor_nome_curto" => "HELOIZA"
    "autor_email" => "heloiza.aguiar@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85361
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 206
    "inscrito_id" => 196
    "titulo" => "O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ATUALMENTE DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19, PESQUISAS MOSTRARAM QUE USO DAS REDES SOCIAIS TEVE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL, ASSIM A MANEIRA DE TRANSMITIR INFORMAÇÕES DE FORMA RÁPIDA SE TORNOU AINDA MAIS RELEVANTE, FAZENDO DA INTERNET E PRINCIPALMENTE DO USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS O RESPONSÁVEL POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS. NESTA PESQUISA BUSCOU-SE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE REDES SOCIAIS PARA A INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM SABERES DA QUÍMICA. PARA TANTO, FOI CRIADA UMA PÁGINA NO INSTAGRAM O “KD A QUÍMICA?” PARA O COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS PRODUZIDAS NO CANVA, UMA PLATAFORMA DE DESIGNER GRÁFICO, QUE DIVULGA INFORMAÇÕES PARA SEUS SEGUIDORES, POSSIBILITANDO AOS MESMOS LEITURAS INFORMATIVAS DAS IMAGENS. AS POSTAGENS FORAM FEITAS COM CONTEÚDO DE QUÍMICA QUE TEM RELAÇÃO COM O COTIDIANO, O DIA-A-DIA, MOSTRANDO AO ALUNO A LIGAÇÃO ENTRE O CONTEÚDO DIDÁTICO EXPLANADO EM SALA DE AULA COM FENÔMENOS QUE OCORREM EM SUA CASA, POR EXEMPLO. CONCLUI-SE ENTÃO QUE O INSTAGRAM PODE AUXILIAR DE FORMA POSITIVA O PROFESSOR A TRANSMITIR CONHECIMENTOS PARA ALÉM DA SALA DE AULA, BUSCANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS INTERATIVA PARA O EDUCANDO POR MEIO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA NO COTIDIANO, REDES SOCIAIS, INSTAGRAM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID196_10032022202801.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELOIZA WITÓRIA DE SOUSA AGUIAR"
    "autor_nome_curto" => "HELOIZA"
    "autor_email" => "heloiza.aguiar@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ATUALMENTE DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19, PESQUISAS MOSTRARAM QUE USO DAS REDES SOCIAIS TEVE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL, ASSIM A MANEIRA DE TRANSMITIR INFORMAÇÕES DE FORMA RÁPIDA SE TORNOU AINDA MAIS RELEVANTE, FAZENDO DA INTERNET E PRINCIPALMENTE DO USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS O RESPONSÁVEL POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS. NESTA PESQUISA BUSCOU-SE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE REDES SOCIAIS PARA A INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM SABERES DA QUÍMICA. PARA TANTO, FOI CRIADA UMA PÁGINA NO INSTAGRAM O “KD A QUÍMICA?” PARA O COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS PRODUZIDAS NO CANVA, UMA PLATAFORMA DE DESIGNER GRÁFICO, QUE DIVULGA INFORMAÇÕES PARA SEUS SEGUIDORES, POSSIBILITANDO AOS MESMOS LEITURAS INFORMATIVAS DAS IMAGENS. AS POSTAGENS FORAM FEITAS COM CONTEÚDO DE QUÍMICA QUE TEM RELAÇÃO COM O COTIDIANO, O DIA-A-DIA, MOSTRANDO AO ALUNO A LIGAÇÃO ENTRE O CONTEÚDO DIDÁTICO EXPLANADO EM SALA DE AULA COM FENÔMENOS QUE OCORREM EM SUA CASA, POR EXEMPLO. CONCLUI-SE ENTÃO QUE O INSTAGRAM PODE AUXILIAR DE FORMA POSITIVA O PROFESSOR A TRANSMITIR CONHECIMENTOS PARA ALÉM DA SALA DE AULA, BUSCANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS INTERATIVA PARA O EDUCANDO POR MEIO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.