Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE SOBRE DESAFIOS VIVENCIADOS EM UM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM AULAS DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE, EDUCAÇÃO PANDÊMICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85234
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 78
    "inscrito_id" => 157
    "titulo" => """
      A PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE SOBRE DESAFIOS VIVENCIADOS \r\n
      EM UM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM \r\n
      AULAS DE MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => "EM UM CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), ADOTADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISOU SE REINVENTAR. COM A ADOÇÃO DO ERE, VIERAM ALGUMAS DIFICULDADES COMO APONTAM SANTOS (2020) CAUSADAS PELA MUDANÇA REPENTINA DA ESTRUTURA ESCOLAR E FERREIRA ET AL (2020) AO DESTACAR A FALTA DE CONEXÃO À INTERNET E POSSE DE APARELHOS ADEQUADOS PARA ACOMPANHAR ESSE MODELO DE ENSINO PREJUDICAM ALGUNS ESTUDANTES. NESSE SENTIDO, COM O OBJETIVO DE ELENCAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA ENFRENTADOS POR ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NO INTERIOR DA PARAÍBA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO COM 39 ESTUDANTES, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS. COMO RESULTADOS TEMOS QUE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APONTADAS PELOS ESTUDANTES FORAM A FALTA DE ESPAÇO QUE FAVOREÇA A CONCENTRAÇÃO PARA O ESTUDO, A FALTA DE CONEXÃO E APARELHOS ADEQUADOS E A DIFICULDADE EM COMPREENDER O CONTEÚDO MATEMÁTICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE, EDUCAÇÃO PANDÊMICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID157_07032022083243.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN PAULINO DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LUAN"
    "autor_email" => "luanpdcosta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85234
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 78
    "inscrito_id" => 157
    "titulo" => """
      A PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE SOBRE DESAFIOS VIVENCIADOS \r\n
      EM UM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM \r\n
      AULAS DE MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => "EM UM CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), ADOTADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISOU SE REINVENTAR. COM A ADOÇÃO DO ERE, VIERAM ALGUMAS DIFICULDADES COMO APONTAM SANTOS (2020) CAUSADAS PELA MUDANÇA REPENTINA DA ESTRUTURA ESCOLAR E FERREIRA ET AL (2020) AO DESTACAR A FALTA DE CONEXÃO À INTERNET E POSSE DE APARELHOS ADEQUADOS PARA ACOMPANHAR ESSE MODELO DE ENSINO PREJUDICAM ALGUNS ESTUDANTES. NESSE SENTIDO, COM O OBJETIVO DE ELENCAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA ENFRENTADOS POR ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NO INTERIOR DA PARAÍBA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO COM 39 ESTUDANTES, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS. COMO RESULTADOS TEMOS QUE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APONTADAS PELOS ESTUDANTES FORAM A FALTA DE ESPAÇO QUE FAVOREÇA A CONCENTRAÇÃO PARA O ESTUDO, A FALTA DE CONEXÃO E APARELHOS ADEQUADOS E A DIFICULDADE EM COMPREENDER O CONTEÚDO MATEMÁTICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE, EDUCAÇÃO PANDÊMICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID157_07032022083243.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN PAULINO DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LUAN"
    "autor_email" => "luanpdcosta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

EM UM CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), ADOTADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISOU SE REINVENTAR. COM A ADOÇÃO DO ERE, VIERAM ALGUMAS DIFICULDADES COMO APONTAM SANTOS (2020) CAUSADAS PELA MUDANÇA REPENTINA DA ESTRUTURA ESCOLAR E FERREIRA ET AL (2020) AO DESTACAR A FALTA DE CONEXÃO À INTERNET E POSSE DE APARELHOS ADEQUADOS PARA ACOMPANHAR ESSE MODELO DE ENSINO PREJUDICAM ALGUNS ESTUDANTES. NESSE SENTIDO, COM O OBJETIVO DE ELENCAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA ENFRENTADOS POR ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NO INTERIOR DA PARAÍBA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO COM 39 ESTUDANTES, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS. COMO RESULTADOS TEMOS QUE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APONTADAS PELOS ESTUDANTES FORAM A FALTA DE ESPAÇO QUE FAVOREÇA A CONCENTRAÇÃO PARA O ESTUDO, A FALTA DE CONEXÃO E APARELHOS ADEQUADOS E A DIFICULDADE EM COMPREENDER O CONTEÚDO MATEMÁTICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.