EM UM CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), ADOTADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISOU SE REINVENTAR. COM A ADOÇÃO DO ERE, VIERAM ALGUMAS DIFICULDADES COMO APONTAM SANTOS (2020) CAUSADAS PELA MUDANÇA REPENTINA DA ESTRUTURA ESCOLAR E FERREIRA ET AL (2020) AO DESTACAR A FALTA DE CONEXÃO À INTERNET E POSSE DE APARELHOS ADEQUADOS PARA ACOMPANHAR ESSE MODELO DE ENSINO PREJUDICAM ALGUNS ESTUDANTES. NESSE SENTIDO, COM O OBJETIVO DE ELENCAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA ENFRENTADOS POR ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NO INTERIOR DA PARAÍBA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO COM 39 ESTUDANTES, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS. COMO RESULTADOS TEMOS QUE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APONTADAS PELOS ESTUDANTES FORAM A FALTA DE ESPAÇO QUE FAVOREÇA A CONCENTRAÇÃO PARA O ESTUDO, A FALTA DE CONEXÃO E APARELHOS ADEQUADOS E A DIFICULDADE EM COMPREENDER O CONTEÚDO MATEMÁTICO.