Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

REFLEXÕES ACERCA DA BNCC E SUAS IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NAS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA PARAÍBA NO ANO DE 2020

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, BNCC, DIRETRIZES CURRICULARES, ENSINO MÉDIO INTEGRAL, Comunicação Oral (CO) GT 06: Ensino de História e formação docente
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85384
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 230
    "inscrito_id" => 128
    "titulo" => """
      REFLEXÕES ACERCA DA BNCC E SUAS IMPLICAÇÕES E \r\n
      IMPACTOS NAS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA PARAÍBA NO \r\n
      ANO DE 2020
      """
    "resumo" => "A PRESENTE PROPOSTA, PRETENDE REFLETIR AS INFLUÊNCIAS DA BNCC NA ELABORAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAÍBA, EM (2020). COM ISSO, OBJETIVAMOS REFLETIR ACERCA DOS SENTIDOS E INTERESSES POR TRÁS DE TAIS MUDANÇAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA CONFIGURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. ENQUANTO PERCURSO METODOLÓGICO, PARTIREMOS DA ANÁLISE DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, NO CAMPO DOS ESTUDOS QUE DISCUTEM O CURRÍCULO E A BNCC NO ENSINO MÉDIO. ALÉM DISSO, RECORREREMOS AOS CONCEITOS E PERSPECTIVAS DE GOODSON (2007) E MACEDO (2014, 2015), QUE DISCUTEM A BNCC A PARTIR DA PERSPECTIVA CONSTRUICIONISTA E DA TEORIA DO DISCURSO, APONTANDO PARA OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO ALINHADOS AOS INTERESSES POR TRÁS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO MUNDO GLOBALIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, BNCC, DIRETRIZES CURRICULARES, ENSINO MÉDIO  INTEGRAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA6_ID128_10032022222731.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN FELIX BORGES "
    "autor_nome_curto" => "JEAN FELIX"
    "autor_email" => "jean.jeremiasfelix@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85384
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 230
    "inscrito_id" => 128
    "titulo" => """
      REFLEXÕES ACERCA DA BNCC E SUAS IMPLICAÇÕES E \r\n
      IMPACTOS NAS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA PARAÍBA NO \r\n
      ANO DE 2020
      """
    "resumo" => "A PRESENTE PROPOSTA, PRETENDE REFLETIR AS INFLUÊNCIAS DA BNCC NA ELABORAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAÍBA, EM (2020). COM ISSO, OBJETIVAMOS REFLETIR ACERCA DOS SENTIDOS E INTERESSES POR TRÁS DE TAIS MUDANÇAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA CONFIGURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. ENQUANTO PERCURSO METODOLÓGICO, PARTIREMOS DA ANÁLISE DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, NO CAMPO DOS ESTUDOS QUE DISCUTEM O CURRÍCULO E A BNCC NO ENSINO MÉDIO. ALÉM DISSO, RECORREREMOS AOS CONCEITOS E PERSPECTIVAS DE GOODSON (2007) E MACEDO (2014, 2015), QUE DISCUTEM A BNCC A PARTIR DA PERSPECTIVA CONSTRUICIONISTA E DA TEORIA DO DISCURSO, APONTANDO PARA OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO ALINHADOS AOS INTERESSES POR TRÁS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO MUNDO GLOBALIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, BNCC, DIRETRIZES CURRICULARES, ENSINO MÉDIO  INTEGRAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA6_ID128_10032022222731.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN FELIX BORGES "
    "autor_nome_curto" => "JEAN FELIX"
    "autor_email" => "jean.jeremiasfelix@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

A PRESENTE PROPOSTA, PRETENDE REFLETIR AS INFLUÊNCIAS DA BNCC NA ELABORAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAÍBA, EM (2020). COM ISSO, OBJETIVAMOS REFLETIR ACERCA DOS SENTIDOS E INTERESSES POR TRÁS DE TAIS MUDANÇAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA CONFIGURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. ENQUANTO PERCURSO METODOLÓGICO, PARTIREMOS DA ANÁLISE DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, NO CAMPO DOS ESTUDOS QUE DISCUTEM O CURRÍCULO E A BNCC NO ENSINO MÉDIO. ALÉM DISSO, RECORREREMOS AOS CONCEITOS E PERSPECTIVAS DE GOODSON (2007) E MACEDO (2014, 2015), QUE DISCUTEM A BNCC A PARTIR DA PERSPECTIVA CONSTRUICIONISTA E DA TEORIA DO DISCURSO, APONTANDO PARA OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO ALINHADOS AOS INTERESSES POR TRÁS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO MUNDO GLOBALIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.